SUPREMO DE FRANGO

Olá meus queridos, como estão?
Esta é mais uma daquelas receitas antigas, era a preferida do meu filho quando ele era criança.É fácil de fazer, rápida e fica muito gostosa.Você ainda pode adaptá-la ao paladar da sua família.
Passarei algumas medidas mas você pode aumentar ou diminuir de acordo com sua necessidade.

Ingredientes:
1 peito de frango grande sem osso em pedaços
1 quilo de batatas
1 pote de requeijão
2 cubos de caldo de galinha
1 lata de milho
salsinha picadinha
azeite
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
páprica doce
parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:
Coloque o peito de frango dentro da panela de pressão com um cubo de caldo de galinha e cubra-o com água passando cerca de um dedo acima do frango.Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos.Abra a panela e verifique se está cozido.
Retire o frango da panela com uma escumadeira e coloque-o dentro de uma tigela com tampa.Agite a tigela para desfiar seu frango.Reserve-o.
Na mesma panela com a mesma água do frango coloque as batatas descascadas e cortadas ao meio, adicione o outro cubo de caldo de galinha e leve ao fogo com a panela tampada por cerca de 6 a 8 minutos.Dependerá da sua batata.Abra a panela e verifique se está  bem cozida.Se estiver bem cozida, apague o fogo e com o amassador de batatas ou mixer, amasse as batatas com o caldo formando um purê molinho.Junte 2 colheres de requeijão e misture bem.Reserve.
Aqueça uma panela com azeite, junte o alho e a cebola e refogue até ficar dourado.
Junte o peito de frango desfiado, o milho, a páprica, a salsa e refogue bem.Se no momento que estiver refogando seu frango ele estiver muito seco acrescente algumas colheres de água.Apague o fogo e acrescente o requeijão que sobrou no copo e misture bem.

Montagem:
Espalhe metade do purê em uma travessa, coloque o frango espalhando de maneira uniforme e cubra com o restante do purê alisando com uma colher.Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno para gratinar até que fique douradinho por cima.
Sirva em seguida.
Falei que era super fácil.
Você pode acrescentar queijos por cima do frango, cenoura ralada ao frango refogado, variar de várias maneiras.
Experimenta e depois me conta como ficou.

Que Deus te conceda coisas muito boas!


3 comentários:

  1. Uma sugestão bem deliciosa
    Gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Venicius.Eu não gosto muito do resultado do purê congelado.Por isso eu não recomendo o congelamento.Mas você pode testar e ver se agrada o seu paladar.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto