BOLO DE BANANAS

Estava com vontade de comer um bolinho que fosse saboroso, mas simples e que não rendesse muito, então preparei este que acabou tão rapidamente que me arrependi por te-lo feito tão pequeno.
Estes ingredientes são para um bolo pequeno, aumente a quantidade conforme sua necessidade.

Ingredientes:
2 bananas maduras em rodelas
4 colheres (sopa) de açúcar (utilizei mascavo)
canela em pó à gosto

2 claras em neve
2 gemas
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento

Modo de preparo:
Unte muito bem uma forma, usei de fundo removível, espalhe as rodelas de banana no fundo, polvilhe canela e cubra com o açúcar.Reserve.
Bata as claras em neve e reserve.Coloque na tigela as gemas, a margarina e o açúcar e bata muito bem até formar um creme fofo e claro.Adicione a farinha e o leite e bata mais um pouco até que fique lisa.Adicione o fermento e bata rapidamente.Junte as claras em neve e misture com colher até incorporá-las completamente.
Espalhe a massa sobre as bananas e leve ao forno até que esteja completamente assado.Faça o teste do palito se sair limpo está assado.
Como a minha assadeira era de fundo removível, não precisei esperar esfriar para desenformar.
Sabem que adoro bolo quente, por isso não consegui esperar.Ficou delicioso para acompanhar um café puro, com leite, chá ou chocolate quente.
Não diminua a quantidade de açúcar, não ficou muito doce.Se quiser mais doce aumente a porção de açúcar.
Espero que gostem!
Beijos.


Quem quiser conhecer e curtir a página do receitas culinarias no face é só dar uma passadinha por lá.Ficarei muito feliz com sua visita.
facebookReceitas-culinarias

61 comentários:

  1. Também adoro comer bolo acabado de fazer... :P É uma rica maneira de aproveitar bananas - pelo menos no meu caso, que só gosto delas verdes. Quando amadurecem, só as como para não as deitar fora mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, seja bem vindo ao nosso cantinho.É um prazer recebe-lo.Também prefiro bananas mais verdes para comer, as maduras ficam melhor em receitas.Obrigada pela presença.Beijos querido.

      Excluir
  2. Boa tarde minha amiga!
    Estou viciada em chegar na hora do café pra bater um papinho e comer uma fatia de bolo ou pão que sempre encontro aqui no seu cantinho, rsrs.
    Esse bolo só poderia acabar rapidinho só o aroma deixa a gente com água na boca, ficou bom demais!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, pode vir no café, no jantar, no almoço, sempre que quiser.Terei sempre uma cadeira à sua disposição, rsrs.Realmente o aroma da banana com açúcar e canela expande pela casa.Obrigada minha linda.Beijos querida.

      Excluir
  3. Leia fizeste-me rir!
    Acabou num instante...olha que bom!
    Agora já podes fazer outro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita querida, parece que as receitas em menor quantia saem mais gostosas.Depois que se acabam ficamos querendo mais kkkkk.Obrigada por sua presença amada.Beijos.

      Excluir
  4. Que lindo bolo minha amiga :)) adoro bolos com banana :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Léia, eu amoooo bolo de banana e também adoro bolo quente....rsrs...
    Esse bolo com essas bananas com canela ....hummm, tudo de bom, amei !!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, eu tenho esse problema, adoro bolo e pão quente.Não resisto.Às vezes nem quero frios, só quentes, rsrs.Manias que a gente tem.Obrigada querida.Beijos.

      Excluir
  6. Léia, adorei esse bolo de banana!! Que bom aspecto! É por isso que eu faço sempre bolos grandes, se for pequeno come-se muito rápido e logo me arrependo :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.As vezes faço bolos grande e acabo distribuindo com as vizinhas, por isso resolvi faze-lo menor, deu no que deu.Melhor assim, não desperdiçou, rsrs.
      Obrigada por sua presença querida.Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite Leia... falou em bolo de banana??? Tou dentro amiga,.... adoro bolos que levem banana e o seu bolo ficou com aquele arzinho de quero mais... comer rezando viu???

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Margarida, você é um amor.Beijos.

      Excluir
  8. Que aspecto delicioso, Leia! E bolo com fruta e canela, é bom de certeza! Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, também gosto muito de bananas e maçãs com canela.Obrigada por sua presença querida.Beijos.

      Excluir
  9. É preciso dobrar a receita na proxima vez :)
    Tem um aspecto muito tentador!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvia, da próxima farei dobrada a receita, srs.Beijos querida, obrigada pela presença.

      Excluir
  10. Nunca fiz bolos com banana.
    O teu ficou lindo e tem um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi São, deverias provar, é muito saboroso.Beijos querida.

      Excluir
  11. Oi Léia, nossa! deu água na boca agora, pena que não sobrou nem uma fatia né? agora vou fazer assim colocando as bananas no fundo da assadeira, porque ficou bem douradinho.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide, as bananas com açúcar e canela dão o toque especial deste bolo.Quando experimentar me conta como ficou.Seja muito bem vinda querida, é um prazer ter você por aqui.Beijos.

      Excluir
  12. Ola, querida. Essa banana caramelizada... Eu adoro bolo de banana. Delicioso e bem perfumado.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosario, eu adoro bolos assim.Beijos querida.

      Excluir
  13. Querida Maninha,

    Contrariamente a muita gente, sempre adorei a conjugação das bananas nos bolos, adoro esse sabor e esse seu bolo tem uma aparência deliciosa...

    Bem que eu teria ajudado a comê-lo com todo o prazer !! Eh eh eh

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninha sou do seu time das que gostam de bolo com bananas.Minha amiga, quase que eu não consigo ajudar a acabar com o bolo kkkkk.Se me demorasse mais um pouco teria ficado sem prova-lo.Beijos amada, um ótimo final de semana.Aqui estaremos no feriado do carnaval.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Leo querida, este bolin, com cafezin, nesse friozin, ficou bom dimais da conta, rsrs.Beijos querida, tenha um ótimo feriado.

      Excluir
  15. Léia amo bolo de banana. Me lembra infância, me lembra mamãe fazendo esse bolinho ou era o bolo de chuva com recehio de banana, um cafézinho fresquinho, qdo era criança ela fazia Toddy e servia com o bolo, ai que delicia. Ficou lindo. Vc precisa parar de fazer tantas delicias, minha pastinha 'Receitas Léia' está ficando lotada e o tempo tá curto pra fazer todas que quero hehehe. Bjocas minha linda, boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josynha minha flor, quando a pastinha ficar lotada, vem aqui experimentar minhas receitas, assim vc não precisará faze-las, rsrs.Este bolo é diferente do que minha mãe fazia, mas eu adorava o bolo da minha mãe.Realmente lembra infância.Beijos amiga, tenha um ótimo feriado de carnaval, vê se não faz estripulias dimais hein, kkkk.

      Excluir
  16. Olá Léia,
    Ficou lindo e uma delícia este teu bolo!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia.Beijos querida, tudo de bom.

      Excluir
  17. Com certeza eu iria pedir só mais um pedacinho rsr
    Eu adoro banana.. e no bolo assim então..
    Hummmmmm tudo de bom e mais um pouco..
    Tem razão de ter sumido rapidinho rsr
    Um beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha minha amiga, meu marido quase comeu sozinho.
      Se eu me demorasse mais um pouco teria ficado sem, rsrs.
      Beijos amiga, tenha um ótimo feriado, vê se não pula dimais hein, kkk.

      Excluir
  18. Humm delícia adoro coisas com banana!!Bjs!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli eu também gosto muito.Obrigada por sua presença, seja bem vinda.Beijos querida.

      Excluir
  19. Sabe que faz um tempão que não como bolo de banana assim. Quando eu era pequeno minha mãe fazia muito. Era o meu preferido.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D Augusto, receitas de mãe são muito boas mesmo, tem gosto de carinho né.Agora que já está grandinho, você mesmo poderá fazer o bolo para matar as saudades, rsrs.
      E de quebra agradar aos outros.Beijos querida, é um prazer receber sua visita.

      Excluir
  20. oi Léia,casamento perfeito banana e canela adoraria uma fatia agora bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha, sabe que eu também adoraria uma fatia desse bolo agora, acabou tão rápido que não deu nem para satisfazer a gula, rsrs.Obrigada querida pelo carinho.Tenha um ótimo feriado de carnaval, sem muitas estripulias hein, rsrs.Beijos.

      Excluir
  21. Nossa!!! Que DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Irene.É muito bom ter sua presença.Beijos querida.

      Excluir
  22. q delícia amiga, adoro bananas...bolo então!!!
    tb to ansiosa pra te conhecer, será muito legal nosso encontro pode ter certeza
    bom final de semana
    bjs
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, bolo é sempre delicioso e com bananas eu adoro.
      Este encontro certamente será excepcional.Não tenho dúvidas.Beijos querida, um ótimo término de feriado de carnaval.

      Excluir
  23. Respostas
    1. Oi Marisa, ficou muito bom.Beijos querida, obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Olá Léia,
    Este bolo ficou com um aspecto delicioso! é verdade, quando ficam pequenos, e se come rápido, ficamos com mais vontade de continuar a comer :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sophia, parece que quando fazemos menores quantias ficam mais gostosos, só porque acabam rapidamente e não temos mais para comer, kkkkk.
      Obrigada querida, por sua presença.Beijos.

      Excluir
  25. Ai que delicinhaaaa! Realmente deve ter se arrependido de ter feito pequeno né? rs :)
    Beijos e um maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tenho que fazer pequeno, assim acaba e a tentação da gula se vai junto com ele, rsrs.Melhor assim né.Beijos querida, tenha um ótimo final de feriado.

      Excluir
  26. Adoro bolos de e com banana!
    Mais um pra lista!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noemia, seja muito bem vinda.É um prazer ter sua presença.Quando fizer me conta como ficou.Beijos querida.

      Excluir
  27. Léia, eu amo tudo que leva banana. Juro que deu água na boca! Bom carnaval pra vc! BJsss

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, também gosto muito.Deu até em mim, pois o daqui já acabou, quero comer novamente, rsrs.Beijos querida, é sempre um prazer ter sua presença.

      Excluir
  28. Querida Léia
    Bolo de banana é um dos meus preferidos e o teu ficou com um aspecto realmente gostoso!
    Te desejo uma linda semana.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Léia querida.Que sua semana seja cheia de bençãos e alegrias.Beijos.

      Excluir
  29. oi minha amiga como vai ? este bolo hein esta me chamando kkkkk aqui tudo na paz hoje começa a correria de novo bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, este bolo está a chamar por mim também, rsrs.
      Beijos amiga, vê se não corre dimais.Tenha uma semana cheia de bençãos e boas noticias.

      Excluir
  30. ai, ai... bolo de banana está no meu pé, acabei de ver um lindão tambem no blog de beta. Amo comidinhas com banana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa seja sempre bem vinda.Eu tambem vi o da Beta, ficou muito bom.Obrigada querida, beijos.

      Excluir
  31. Olá Léia

    Já conhecia o teu blog, mas não como seguidora. Agora sim, andei a navegar a sério.

    Adorei esta tua sugestão.

    Beijinhos
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto