BAVAROISE DE PÊSSEGO


Oi meus amores.Tudo bem com vocês?
Aqui tem sido difícil lidar com tanto calor, e acabamos de entrar na primavera, nem quero imaginar quando chegar o verão.Por isso a receita de hoje é geladinha, leve e delicada, ideal para este clima.

Para fazer esta receita você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
1 e meia lata de leite
2 colheres (sopa) cheias de amido de milho (maizena) diluído em mais meia lata de leite
baunilha à gosto

500ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
12 gramas de gelatina em pó sem sabor
100ml de água fria

1 lata de pêssegos em calda picados e escorridos

Modo de preparar:
Em uma panela misture o leite condensado e o leite e leve ao fogo misturando até começar a ferver.Quando levantar fervura junte o amido diluído e misture sem parar até começar a engrossar.Apague o fogo e junte a baunilha.Deixe esfriar mexendo de vez em quando.
Dissolva a gelatina na água e derreta no microondas por 15 segundos.Misture-a ao creme feito com leite condensado.Mexa bem.
Coloque o creme de leite que deverá estar gelado na batedeira, ligue a batedeira em baixa velocidade.Junte o açúcar e vá aumentando a velocidade até bater e formar um chantilly.
Cuidado para não bater demais, pois vira manteiga.
Tire da batedeira e junte o creme misturando delicadamente até incorporar completamente por igual.
Acrescente o pêssego picado e coloque em forma untada com pouco óleo e molhada com água.Retire o excesso de óleo e de água.
Como eu usei essa forma de silicone da Plasvale eu apenas molhei a forma.

Coloque a forma de silicone dentro de outra vasilha do mesmo tamanho para dar sustentação antes de colocar o creme dentro.

Cubra com filme plástico ou um prato e leve à geladeira por cerca de 6 horas.
Depois que estiver bem gelada solte as laterais com cuidado usando o cabo de uma colher ou faca redonda.Vire no prato em que irá servir e vá retirando a forma de silicone virando-a do avesso, ela solta facilmente.
Se tiver dúvidas de como fazer com outro tipo de forma confere nesta receita de bavaroise de abacaxi . É só clicar no link.
Eu espalhei um pouco de calda de chocolate por cima, mas você poder servi-la sozinha sem nada por cima, fica menos doce sem a calda, ou prepare uma calda com chocolate meio amargo que combinará muito bem.

Espero que gostem da minha sugestão de sobremesa para a primavera e verão.
Se você ainda não conhece a Plasvale dá uma conferida no site deles.
www.plasvale.com.br ou clique no nome que será direcionado para o site.
Ou pelo facebook www.facebook.com/plasvale
A plasvale é parceira do blog e esta sempre enviando lindos presentes.Estes foram os que recebi este mês.Obrigada Plasvale pela confiança no blog.

Aviso: Tenho recebido muitas mensagens e emails com dúvidas sobre as receitas.Respondo imediatamente, sempre que vejo.Muitas vezes isso é feito pelo celular rapidinho para não deixar o leitor esperando muito tempo.Por isso algumas vezes minha resposta é bem curta e direta.Isso não significa que tem pouca importância pra mim.Muito pelo contrário todos os leitores são importantes e esclarecer suas dúvidas faz parte dessa importância.
O motivo desse aviso é para que você, meu leitor, que recebeu esta resposta rápida e direta não a entenda de maneira errada.Ela é dada com muito carinho, algumas vezes com falta de tempo e nunca de paciência.Obrigada pelo carinho que todos tem comigo e com o blog.


Que seu dia seja iluminado e com a proteção de Deus!
  

3 comentários:

  1. Léia imagino como deve ter ficado deliciosaaaa.
    Amei
    O desenho da forma de silicone é linda né?
    Eu adorei tbm.
    A Plasvale é Show.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM PARA A MERENDA DO DIA,ADIA.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto