ALMONDEGAS SUÍNAS

Olá meus amados.Andei sumidinha não é mesmo?Dei uma passeadinha com a família pelo interior de São Paulo.Estamos passando por algumas turbulências e decidimos dar uma arejada nos pensamentos.Adoro o interior de São Paulo e os ares das serras.
Espero conseguir trazer algumas receitas novas, conforme for preparando durante a semana.Tirei folga da cozinha esses dias.
Mas vamos à receita, que é bem fácil e saborosa.

Ingredientes:
1 peça de filé mignon suíno
1 cebola
1 pão francês umedecido em água
sal à gosto
salsa picadinha
2 linguiças temperadas (usei prontas que tinham sobrado)sem pele picadas
1 lata de tomates pelados
1 lata medida dos tomates de água fervente
azeite ou óleo (cerca de 80ml ou menos)

Modo de preparo:
Corte o filé mignon em pedaços e coloque no processador junto com a cebola picada grosseiramente.Bata rapidamente e vá acrescentando a linguiça para que ela se incorpore à carne.Moa até o ponto que mais te agradar, eu não gosto da carne moída dimais, gosto de sentir que carne estou comendo.
Retire do processador e passe para uma tigela.Esprema o pão para retirar o excesso de água e adicione à carne.Junte sal e salsa picada e amasse bem com as mãos até dar liga.
Costumo acrescentar outros tipos de temperos (cebolinha,alecrim, etc), mas isso fica a seu gosto.
Modele bolinhas de carne em tamanhos não muito grandes.Aqueça uma panela grande com o azeite ou o óleo e coloque as almondegas uma ao lado da outra sem sobrepô-las.Vá virando e dourando de todos os lados.Se não for suficiente o tamanho da sua panela para dourar todas ao mesmo tempo, vá fazendo por etapas até terminar de dourar todas.
Depois que estiverem todas douradinhas, retorne-as para a panela e acrescente os tomates pelados amassadinhos com o garfo e a água fervente.Misture bem e prove se precisa de mais sal ou caldo se assim desejar.Abaixe o fogo e vá cozinhando com a panela semi tampada, mexendo delicadamente até que fiquem cozidas e o molho encorpado.
Servi com arroz branco.

Desejo uma semana abençoada e feliz!


Um comentário:

  1. Gosto muito de almondegas e ontem fiz mas com caril o meu filho adorou.
    AS tuas ficaram uma delicia e acompanhadas de arroz fica uma excelente refeição
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto