INDIGNAÇÃO
Gente me desculpem, mas estou como a Renata do testado, provado e aprovado .Fui roubada.
Isso mesmo fui roubada.
Ontem um rapaz chamado Armando de Portugal entrou em contato comigo pelo facebook e me enviou o link de um outro facebook onde a pessoa dona do face se utilizou dessas imagens do meu blog  e da receita para participar de um concurso de receitas concorrendo a um premio de um valor razoável (uma Bimby).Ela não copiou a receita e a fez para participar, ela simplesmente copiou a imagem e a receita.

Plágiou totalmente a minha receita.Nem ao menos se deu ao trabalho de comunicar-me de que se utilizaria da minha receita, muito menos da minha imagem.
Isso é de uma falta de carater sem tamanho.
Simplesmente querendo ganhar premio sem o menor esforço e dignidade.Se deixarmos essas coisas impunes sem colocar a boca no trombone vai virar moda quem é desonesto se beneficiar em cima de quem rala muito para fazer o que faz.Chega de tanta bandalheira.
Me desculpem o desabafo, mas foi dimais para a minha cabeça.
Para provar que a receita é minha aqui está o link

A madame ainda se achou no direito de reclamar por que a receita "dela" não tinha sido posta em destaque.Vê se eu posso com isso.Espero ao menos que divulgue meu blog né, kkkk.

56 comentários:

  1. Olá Léia,

    Já estava com saudades mas chego ao seu cantinho e deparo-me com este post. Uma autêntica roubalheira a que fizeram com você. Há mesmo muitas pessoas sem carácter nem civismo, melhor dizendo; é preciso ter muita vergonha na cara. Eu também fiquei indignada, como é possível? E mesmo com o registo do nosso material ele é roubado? E então onde fica o direito de autor? Só por estarmos na internet já não se respeita? Reparei que você não tem uma licença Faça uma e coloque em destaque aqui no blogue (vá ao site http://creativecommons.org/ e registe o seu material; Receitas Culinárias da Léia).

    Bjnhos e um Xicoração do tamanho do mundo.

    (http://saborescomtempo.blogspot.pt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, ja estava com saudades.Me desculpe por ter esse post em seu retorno, mas eu não poderia me calar.
      Ter uma receita minha participando de um concurso seria motivo de muito orgulho se os metodos utilizados fossem corretos não é mesmo.Obrigada por me dar essa preciosa dica.Mais tarde providenciarei o registro.Beijos querida, seja sempre bem vinda, você é muito querida.

      Excluir
  2. oi Léia,isso deixa qualquer um bastante irritado,coloque o nome do blog na foto assim dificulta um pouco bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosinha querida, preciso aprender essas tecnologias.Mas pelo que sei algumas pessoas retiram facilmente.Mesmo assim tentarei aprender esses recursos.Obrigada pelo apoio querida.Beijos, tenha um lindo dia.

      Excluir
  3. Querida Léia... neste caso é melhor denunciar mesmo pois está em causa um prémio e com certeza que esse passatempo deve ter regras.
    Eu tê-lo-ia feito e sem peso na consciência pois as pessoas quando concorrem a passatempos deveriam ler em primeira mão as regras para esse efeito. Não acredito que no regulamento em questão esteja escrito que a receita e principalmente as fotos possam ser retiradas (roubadas) de outras pessoas.
    Pense bem... ou então deixe ficar a receita e concorra você mesma é claro rsrsr
    Quem sabe não terá sorte ?
    Uma dica... assine as suas fotos, sempre ajuda ;)

    Bjokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romy querida.O rapaz que me avisou me disse que é contra as normas do concurso.Então entrei no face do concurso e da empresa, me identifiquei e ao meu blog e denunciei.Ele só percebeu a farsa dela, porque ela estava reclamando por a receita dela (minha) não ter sido posta em destaque.Se ela tivesse me avisado e feito a receita e fotografado seria motivo de orgulho, mas ela só se deu ao trabalho de roubar-me.Isso eu não aceito.
      Obrigada pelo apoio querida.Beijos.

      Excluir
  4. Querida Léia,
    Realmente, como é possível. Isso não se faz. Tens todo o direito de estar irritada.
    Muitos beijinhos minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sophia, ter o apoio de vocês me deixa muito melhor.Tinha de denunciar, para que ela não se beneficiasse e tirasse o merito de quem é direito.
      Obrigada pelo apoio.Beijos querida.

      Excluir
  5. Nossa minha amiga.. que coisa mais horrível..
    Tem mesmo o direito de estar assim.. isso é uma falta de vergonha na cara enorme..
    Como pode?
    Assim é fácil né amiga?
    Vou torcer pra que você acabe ganhando srsr
    Um beijo carinhoso e uma quarta-feira maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha a gente faz piadas até nessa hora.O rapaz dizendo que estava indignado e eu falando que ia entrar no concurso para ganhar dele, kkkk.Fico brava e orgulhosa ao mesmo tempo.Sou louca mesmo, rsrs.
      Se ela tivesse usado minha receita para participar eu ficaria orgulhosa, mas ela não fez a receita, copiou tudo.Desonesto comigo e com os demais participantes né.
      Ainda bem que o concurso ainda não terminou, ja imaginou se ela tivesse ganhado a Bimby?E eu aqui com os meus eletrodomesticos velhinhos, kkk.Obrigada pelo apoio amada, tenha um lindo dia.

      Excluir
  6. Léia vc tem que postar aqui o link do plágio para denunciarmos.
    Baita sacanagem esse povo não tem caráter,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, obrigada querida, mas já denunciei no próprio concurso.E o participante que me avisou ja está tomando providencias.obrigada pelo apoio.Beijos minha linda, tenha um ótimo dia.

      Excluir
  7. é um absurdo, tem mesmo que botar a boca no trombone e denunciar.

    Beijinhos e ótimo dia!

    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Walkiria seja muito bem vinda.É um prazer recebe-la.
      Beijos querida, tenha um ótimo dia.

      Excluir
  8. He estado unos días ausente y cuantas cosas me he perdido.
    Lo primero este personaje es indecente y deberías denunciarlo con nombre y apellidos, para que se sepa que tipo de gente es y felicitar a tu amigo por descubrirlo y avisarte, has tenido suerte, en muchos casos seguro que pasará y no nos enteraremos.
    Un besiño Leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olla Milia, muito obrigada querida.Sua presença é sempre bem vinda.Beijos querida.

      Excluir
  9. oi minha amiga tudo bem? sei que não esta sendo facil mas infelizmente temos que passar por isso eu mesma vivo sendo plagiada até mesmo no site da flobo ja fui e para tirar minha foto foi uma luta ....mas vamos sim denuncuar com certeza..a união faz a força amiga ..segue o link espero que vc goste amiga não soai tão lindo ma esta gostoso
    bjokas doces
    http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/11/cupcake-festivo-para-o-pic-nic-da-leia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, já anotei sua participação, ficaram lindos.
      Ja denunciei e o rapaz que me avisou também esta denunciando, não seria justo com os outros participantes né.Mas quando acontecer com você é só nos avisar que faremos como com a Renata, todos ficaram indignados e muitos reclamaram com a globo.Não devemos deixar.Gostar da nossa receita e faze-la tudo bem, mas rouba-la jamais.
      Obrigada pelo apoio amiga.Tenha um lindo dia.

      Excluir
  10. Voçê tem toda a razão não é justo tens que denunciar para que as pessoas aprendam a respeitar o trabalho que todas nôs temos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São por seu apoio.Fico muito feliz com sua presença.Beijos querida, tenha um lindo dia.

      Excluir
  11. Olá Léia! Como pode uma coisa desta, não? É um absurdo isto. Você pode denunciá-la ao concurso que ela está participando e acho que até mesmo para o Facebook.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fabiana, já a denunciei em ambos e aqui no blog.Não deixei assim não, pois se trata de trapaça e isso é desonestidade com os demais participantes que se esforçaram para participar.Sem falar na atitude mediante minha pessoa né.Mas aqui foi apenas um desabafo, antes de postar aqui já havia tomado providencias à esse respeito.O rapaz que me avisou irá também se utilizar desse post para desclassifica-la.Obrigada pelo apoio querida.Beijos.

      Excluir
  12. Olá Léia, realmente é uma grande falta de respeito pelas pessoas.
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oslaine, não só falta de respeito, é desonestidade mesmo.Querendo ganhar premio às custas do esforço alheio, isso não dá.Obrigada querida, tenha um lindo dia.

      Excluir
  13. Como recente "vítima" de plágio, não posso deixar de externar minha indignação com essa atitude mesquinha, descarada e de total falta de respeito com o trabalho alheio. Espero que a organização do evento se manifeste e ainda venha a publico denunciar esta farsa! Uma vergonha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata minha querida, devemos mesmo nos manifestar para que isso não vire rotina.Pois nos esforçamos muito para postarmos nossas receitas, para alguém se beneficiar em cima dos outros que estão sendo honestos.Beijos querida, tenha uma linda tarde.

      Excluir
  14. Léia querida é por isso que eu ponho o nome em cima da foto. É prá ficar com raiva mesmo! Alastre essa denuncia no facebook de várias pessoas de lá, peça ajuda as maigas Portuguesas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, eu já fiz a denuncia pelo facebook e na página do concurso.Até recebi mensagens de pessoas que leram.Obrigada querida, tenha uma linda tarde.

      Excluir
  15. Tenho pavor de gente dissimulada e sem caráter!!!Essa pessoa que plagiou a sua receita com certeza nao deve ser flor que se cheire, e nao sabe o que é o significado de ética!!!!!! O que fazer em casos assim? É denuciar mesmo, colocar a boca no trambone, para que outras pessoas ao pensarem em querer plagiar outras receitas, pensem duas vezes!!!!
    Bjs amiga e siga em frente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosangela, mas não me calei.Acabo de receber noticias de que a participante foi desclassificada.A empresa fez uma menção de desculpas e ela pediu para sair do concurso e se desculpou.Justiça seja feita.
      Beijos e obrigada querida.Tenha um ótimo feiado.

      Excluir
  16. Amiga acho bem que você tenha falado!! Espero que nunca me aconteça uma coisa semelhante!!! Amanha mando email para você, está tudo em ordem!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha amiga, fico feliz que esteja tudo bem.Quanto ao problema da internet já foi resolvido, não me calei, tomei atitudes e a pessoa já foi desclassificada.
      Aguardo seu e-mail.Beijos querida, muita paz para você.

      Excluir
  17. Olá Léia,

    Já fiz o bolinho para participar no teu pique nique e postei no meu blogue. Dá uma olhada. Acho que está guloso mas fiz um bolinho pequeno, não deve chegar para todas. Ehehehe!

    Bjnhos e até domingo.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/2012/11/um-pique-nique-muito-especial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada, adorei sua receita, ficou divina.Ja anotei sua participação e fiquei muito feliz.Esse pic nic ta ficando cada vez melhor.Beijos querida, tudo de bom.

      Excluir
  18. Oh minha querida,

    Lamento muito dizer-lhe mas o que há mais por aí são parasitas a usarem o que não lhes pertence e a usufruirem dos créditos e do sucesso alheio.

    Amiga, lamento muito o sucedido, a sério, tenho visto imensos episódios desses no facebook e muitas pessoas a queixarem-se, por essas e por outras é que coloco sempre a marca de água nas minhas fotos e mesmo assim não é seguro. O meu marido diz que até há quem consiga retirar as marcas de água. Mas enfim, já é um obstáculo a mais.

    Minha querida, tem de passar a colocar uma marca de água nas suas fotos, se você quiser até eu posso criar uma para si, é só dizer, estou cá para a ajudar, ok ?

    Fez muitissimo bem em manifestar-se e denunciar essa situação deplorável.

    Beijinhos grandes e força, pense mas é no pic-nic e não ocupe a sua cabecinha com lixo de gente ignóbil !

    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mesmo uma querida.Preocupar-se desta forma comigo me deixa muito feliz.Realmente não tenho a marca d'agua e não faço a menor idéia de como faze-la.Se puder ajudar-me agradeço de todo o coração.Não estou mais preocupada com essa história, pois nosso pic nic e as amigas é muito mais importante.Beijos e obrigada querida por sua amizade.

      Excluir
  19. Nossa Léia,

    isso é muito chato mesmo. estou chegando ao seu blog num momento tenso, mas já estou te seguindo e já coloquei seu link nos meus blogs amigos.

    Estamos juntas!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, seja muito bem vinda.Fico muito feliz con sua presença.O momento não é tenso, só coloquei a boca no trombone para desclassificar quem já é desclassificada.Mas já passou, não poderia manter-me calada.Já está mais do que resolvido.O importante agora
      é a visita das amigas.Adorei sua presença querida.
      Sinta-se acolhida.Beijos.

      Excluir
  20. Bom dia! Vim conhecer o seu blog a partir de um link de outro blog - O Truques e Quitutes da minha querida Leo - e já estou te seguindo ;)
    Sucesso pra vc hoje e sempre - mesmo que algumas nuvens cubram o sol do teu dia...
    Abraços!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, seja muito bem vinda.É um prazer recebe-la.A Léo é uma querida.Obrigada por sua presença.Beijos e um lindo e abençoado feriado.

      Excluir
  21. Léia querida estou sabendo agora do sucedido, não sabia que tinha acontecido isso com vc e fiquei igualmente indignada. Recebi mensagem dessa pessoa também para participar do sorteio,e nem havia percebido que a receita era sua, ainda bem que tem gente mais atenta que te avisou. Vc fez muito bem de correr atrás dos seus direitos. E que bom que está tudo resolvido, infelizmente ocorre muito esse tipo de coisa. Copiar e colar é muito cômodo né. Lamentável. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josynha minha flor, acontece cada coisa na vida da gente que até parece mentira né.Se a pessoa tivesse copiado a receita, mas executado eu até aceitaria, mas ela não quis ter trabalho algum.Não achei justo com os demais participantes.Por isso denunciei.Beijos querida, tenha um final de semana abençoado.

      Excluir
  22. Nossa tb fiquei indignada! Que falta de respeito!Existe muita gente cara de pau!
    beijos e que bom que já resolveu!

    ResponderExcluir
  23. What's up, every time i used to check web site posts here in the early hours in the morning, for the reason that i enjoy to find out more and more.

    Feel free to visit my site: http://Www.Wikisurf.fr/

    ResponderExcluir
  24. What's up Dear, are you in fact visiting this site on a regular basis, if so afterward you will definitely take fastidious know-how.

    Look at my page http://www.imasturbate.org/social/link/1888
    my website: click through the following internet site

    ResponderExcluir
  25. Thanks foг sharing yοur thoughts abоut flaсon.

    Rеgards

    my web page ... http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  26. Aw, this ωas a very nice post. Taking thе tіme and actual effort to make a really gooԁ aгticle… but what
    сan Ι say… I hesitate a lot and don't seem to get nearly anything done.

    Also visit my web page: Home Laser Hair Removal

    ResponderExcluir
  27. I for аll timе еmailed thіs weblog poѕt pаgе to аll my aѕѕoсiatеs, sіnсe
    if lіke tο rеad it afteгωard
    my contaсts ωill too.

    Feel frеe to viѕit my blog ... Silk'N Sensepil Hair Removal

    ResponderExcluir
  28. Benefits ωill almοѕt certainly be shown if applied 30 minutes each ԁay.


    Also visit my homepage :: Squidoo.com

    ResponderExcluir
  29. Thаnk you fог sοmе other exсellent artiсle.
    The ρlаce else mаy juѕt anуbody
    gеt that kіnd of іnformation in suсh an iԁeal means οf wгiting?
    I hаve а presentatіοn next wеek, and Ι am on
    thе look for such info.

    My homeрage ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  30. I love the рartіculаr сouрons manу thanks vеry much for οfferіng thеm I must suggest one too
    if Ι may

    Also visit my web site ... Zumu.Us

    ResponderExcluir
  31. Cartomіzer is the dеνіcе in
    whіch a caгtridge аnd аn atοmizer, combined in а secure manner.


    Stop by mу blog poѕt; http://www.prnewswire.com/news-releases/v2-cigs-coupon-codes-released-at-theecigexpertscom-183592391.html

    ResponderExcluir
  32. Nonetheless my therapist assures me this was not the situation.
    The Ab Coaster is created to past and developed for intensive
    use.

    Review my site - Flex Mini Results

    ResponderExcluir
  33. Wow, incredible ωeblοg layou&X74;! Howw lengt&X68;y have you
    ever bее&X6e; b&X6c;&X6F;g&X67;іng
    &X66;or? you made &X62;logging glance easy.
    The total g&X6c;a&X6e;ce of your ѕi&X74;e is great,
    &X61;ѕ &X6e;ea&X74;ly as the content!

    Herre iѕ my website ... free standing punch bag stands

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto