MACARRÃO COM FRANGO SUPER FÁCIL



Olá meus queridos.
Alguém sabe me dizer porque andamos tão sem tempo pra nada e tão cansados?
Eu não sei vocês, mas ando sem tempo pra fazer tudo que preciso e quero, e todos os dias acabo deixando mais uma lista de coisas por fazer.
Tem me parecido que o dia não tem mais 24 horas ou elas resolveram correr mais depressa que de costume.
Por isso se faz necessário termos sempre à mão uma receita fácil, rápida e nem por isso sem graça.É o caso dessa massa.Muito fácil de fazer e fica com sabor suave e cremoso.

Ingredientes:
1 pacote de macarrão (usei do tipo penne da marca Zaeli) que recebi de presente
água quente o suficiente para cozinhar o macarrão
sal à gosto

Para o molho:
1 peito de frango cortado em cubos e temperado com sal, molho de alho e os temperos que mais te agradar 
1 alho poró em rodelas
azeite
maionese o suficiente e a seu gosto (usei da marca hellmanns)
água fervente
sal se necessário
Salsa picada (opcional)

Modo de preparo:
Coloque uma panela grande com água para ferver.Quando ela levantar fervura adicione cerca de uma colher de sal.Adicione o macarrão e misture deixando ele cozinhar.Mexa de vez em quando para que a massa não grude.Não precisa adicionar óleo ao cozimento.
Para saber o ponto de cozimento da massa você deve pegar um, lavar sob água fria e comer.
Se estiver macio, mas porém ainda resistente à mordida sem grudar nos dentes esta no ponto que chamamos de "al dente".Escorra assim que estiver no ponto certo e passe sob água fria para que o cozimento pare.Deixe escorrer bem antes de aplicar o molho.
Enquanto a massa cozinha prepare o molho:
Corte o peito de frango em cubinhos.Tempere com sal, pimenta e colorau ou sachê de temperos se tiver costume de usar.Esta parte fica sempre a seu gosto.
Aqueça o azeite em uma panela (pode ser óleo) e doure os peitos de frango até que fiquem cozidos.Se necessário adicione um pouquinho de água, para que ele cozinhe sem ficar seco.Lave e corte o alho poró em rodelas e adicione ao frango e refogue bem até que fiquem murchos.Junte então a maionese às colheradas (usei cerca de 5 colheres cheias), junte então água fervente aos pouquinhos e misture até formar um molho cremoso.Deve ficar cremoso mas nem firme dimais e nem aguado dimais.Prove se precisa adicionar sal.Deixe ferver apenas por alguns minutos e apague o fogo.
Adicione ao macarrão, misture e adicione a salsa picada se gostar.
Sirva em seguida. 
Apesar de usar maionese fica um molho super leve e você não percebe que é molho feito de maionese.Faça o teste com seus convidados ou sua família.Acredite ninguém percebe que é apenas maionese.
Você pode usar light, mas procure sempre utilizar uma que seja de boa qualidade, isso fará toda a diferença no sabor e textura.
Se você não consome maionese, troque por creme de leite fresco sem adicionar água.
Espero que agrade seu paladar como agradou aos paladares exigentes daqui de casa.

Que seu final dia seja bem gostoso!

5 comentários:

  1. É verdade Léia o tempo está correndo rápido demais. As 24 horas já não estão dando conta, ou nós não estamos dando conta delas. Adoro frango com macarrão, esse molho com maionese ficou delicioso com certeza. Ta com uma cara muito boa. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adoro massas e esta ficou uma maravilha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm, que massa mais delciosamente prática, adorei a receita e já estou levando comigo! Esva procurando uma receita de Esfihas, quando achei a do Álvaro rodrigues e também ví que você também havia feito, nao tive dúvidas em prepará-la, citei ele, e vc também no meu blog, viu? a receita é divina, a massa e o recheio sao simplementes deliciosos, seu pap é muito bom, até fiz uma referência sobre ele no meu blog , ok! Obrigada minha querida e quero te desejar um excelente final de semana! Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, saudade!
    Eu ia te pedir 12 horas emprestadas pq as minhas 24 não estão dando p/nada kkkkk
    Sensacional ficou a tua massa, hummmmm...
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto