selo de indicação


Fui indicada pela Aline do blog receitazada para receber este selo, receber selos sempre nos deixa muito feliz.Saber que alguém se lembrou de você ou do seu blog é uma recompensa por nossa dedicação diária aos nossos cantinhos.A Aline é nova em meu blog, nos conhecemos a muito pouco tempo, mas em tão pouco tempo tem aflorado uma amizade que espero durar um longo, longo tempo.Obrigada Aline pelo carinho demonstrado neste selo.
Bom vamos as regras deste selinho:
- As blogueiras que receberem o selo, terão de responder as perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog (lembrando que ninguém é obrigada tá?).

- Listar 10 blogs para fazer o mesmo. 

Vamos às perguntas da Aline:

1- Como escolheu o nome do blog?

Na verdade o nome do blog foi uma brincadeira que explicarei mais tarde em outra pergunta.Eu queria colocar comer e coçar é só começar, mas já tinha esse nome registrado por isso modifiquei.

2- Ha quanto tempo tem o blog?

Agora dia 27 ele fará 9 meses, já esta para nascer, kkkk.

3- Como divulga seu blog?

No começo fiquei meio que desesperada para divulgá-lo e tentava distribuindo papeis para as pessoas, ficava procurando blogs e pedindo para virem me conhecer, mas na verdade o que divulga seu blog são as amizades que você faz nos comentários das receitas dos outros blogs e claro as receitas que acabam algumas vezes chamando a atenção, e mais ainda quando suas amigas te indicam pelos canais que elas já tem como face e nos próprios blogs.Ninguém chega a lugar algum sem a ajuda dos amigos ou familiares.

4- Quais assuntos tem mais visualização no blog?

Não tem um assunto que tem mais visualização no blog, porque a maioria é receita, mas quando tive problemas com meu marido tive muito apoio e as visualizações foram tão boas quanto os posts de receitas.As amigas são fiéis, não nos abandonam na necessidade.

5- O que te motivou a criar o blog?

Agora vem a resposta que completa a resposta numero 1.Quando criei o blog foi para ajudar uma amiga que tinha feito um blog de orações e ela não sabia como mexer nele, então resolvi abrir um blog para ver se conseguiria ajudá-la.Vejam só como as coisas acontecem.Sempre tive vontade de abrir um blog, mas não tinha coragem, não me achava capaz de fazer postagens que agradasse as pessoas.

6- Onde você mora?

São Paulo (cidade) - São Paulo (estado) - país Brasil

7- Quais os objetivos com o blog?

Depois que criei o blog e comecei a postar as receitas, tive muita vontade de divulgá-lo para assim ajudar as pessoas a aprenderem receitas que poderiam ajuda-las no dia dia.Depois veio a necessidade de algo para ocupar minha cabeça para não ter solidão e nem depressão, e com isso fazer novas amizades e novos aprendizados, o que tem acontecido maravilhosamente bem.Mas não vou mentir não, adoraria me tornar uma dessas blogueiras que tem muita parceria e vivem recebendo presentinhos em casa, até hoje não recebi nenhum, rsrs.Já dei alguns, mas não recebi nenhum.

8- Quais blogs você visita frequentemente?

Fica dificil dizer aqui porque visito muitos.Sou viciada em receitas e fiz muita amizade, por isso me sinto no dever moral de visitar todas as amigas que me acompanham.Muitas vezes fico devendo, mas logo coloco em dia as visitas.E prefiro sempre blogs de receitas.

9- O que te inspira a criar posts?

Tem varias coisas que me inspiram.Primeiro a vontade de comer alguma coisa,  minha ou de alguém de casa.Segundo penso em como ficaria lindo na postagem, e muitas vezes imagino uma amiga para fazer alguma receita.Imagino que ela gostará da receita.Outras vezes vejo a receita em outro lugar e não sossego enquanto não experimento para ver como fica.Vicio.

10- O que mais  gosta de fazer nos finais de semana?

Depende do dia.Sou meio sem compromissos rotineiros.Tem finais de semana que quero almoçar fora com a família, já em outros quero receber amigos em casa e ficar com a mesa cheia de pessoas para bater papo e comer muito, rsrs.Adoro a mesa cheia de gente feliz.
Outros prefiro ficar assistindo filme, mas em todos gosto de ficar na internet no final do dia.

11- Gosta de café?

Sou viciada em café.Adquiri este vicio quando trabalhei em escritório, era a unica coisa que tinhamos para matar a fome, rsrs.Para mim o dia só começa depois de uma xícara de café fresquinho, só tomo café se for fresco, detesto café de garrafa ou velho.

12- Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Já tenho planos para o blog desde 2012, mas a pessoa que combinamos modificá-lo teve problemas pessoais e estou esperando ela resolver as coisas para me ajudar.Sou leiga nesse assunto, como disse anteriormente abri o blog para descobrir como funcionava, então imaginem, me atrapalho toda com essas coisas, muitas vezes as amigas que me dão um help.
Quero torna-lo um blog agradável para ser visitado e mais fácil para as pessoas encontrarem o que procuram.


Agora vamos para a parte mais dificil, indicar as amigas para receberem o selo, me perdoem as que ainda não indiquei para receber selos, mas tenho tentado mudar as indicadas a cada selo que ofereço, adoraria dar para todas:

Fabiana - sabornoprato
Isabel - blogdochocolate
Dinha - piteisdadinha
São  - rapatachos
Mel - artesdamel
Iris e Luci - falandocomasbatatas
Rachel - nabiroskinha

Agora vamos às perguntas que vocês responderão se aceitarem o selinho

1- Como escolheu o nome do blog?
2- O que te levou a criar este blog e com que finalidade?
3- O que você mais gosta de postar em seu blog?
4- Qual o seu maior desejo de realização através do blog?
5- O que te inspira na hora de fazer as receitas para as postagens?
6- Qual nota você daria para seu blog?
7- Quanto tempo você dedica do seu dia ao blog?
8- Quanto tempo tem seu blog?
9- Qual tipo de prato faz mais sucesso na sua opinião para os leitores?
10- Como você escreve seus posts?
11- Você se inspirou em algum blog na hora de criar o seu, se sim em qual?
12-Onde você mora?

Espero que gostem de responder as perguntas escolhidas por mim, pois fica dificil fazer um questionário.




32 comentários:

  1. Gostei de saber um pouco mais de si.
    Também concordo na parte onde diz que realmente os amigos são muito importantes na divulgação e crescimento do blog. Eu pessoalmente já fiz boas e grandes amizades graças ao blog.

    Continuo a acompanhar o seu. Peço desculpa por não a visitar mais vezes. Mas tenho andado com muito trabalho e o Blog do ano do Aventar tb me rouba um pouco de tempo.
    Virei com mais tempo.

    Beijinhos linda;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aurea.Também fico te devendo muitas visitas, o tempo tem ficado cada vez mais curto, entendo perfeitamente, não tem do que se desculpar.Beijos querida.

      Excluir
  2. Léia,
    gostei muito de te conhecer melhor.
    Finalmente fiz a tua receita de queijadinha, com algumas pequenas modificações. Ficou delicioso! Depois eu publico là no blog e te aviso.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, sempre damos nosso toque pessoal não é mesmo, mesmo assim deve ter ficado divina.Aguardei sua postagem.
      Beijos querida.

      Excluir
  3. amiga querida amei saber mais de vcs pois vc é muito querida bjão doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sadhia, você também é querida por todas nós.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi amiga, fiquei bem feliz que vc aceitou a tag e muito obrigada pelas linda palavras! Estou a pouco tempo aqui, mas com certeza já encontrei pessoas maravilhosas por aqui e vc é uma delas. Vc foi a primeira que tive contato assim. Vc é muito querida e sempre dá umas dicas super maravilhosas. Adorei conhecê-lá um pouco mais. Quero que nossa amizade cresça a cada dia e se precisar de mim, pode chamar hein! Essa parte de receber coisinhas em casa deve ser bem bom mesmo...kkkkk Beijão e boa quarta! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada por seu carinho.Também espero ficarmos cada dia mais amigas.Se precisar de mim pode contar.
      Beijos querida e obrigada por me indicar no selo.

      Excluir
  5. Gostei muito das suas respostas!!!
    É sempre bom ficar a conhecer um pouco mais de quem está do lado de lá!!!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catia, também gosto de conhecer melhor todas que tenho contato.Seja sempre bem vinda e sinta-se à vontade.Beijos querida.

      Excluir
  6. Oi minha linda.. primeiro quero parabenizar você pelo carinho recebido..
    É muito bom quando recebemos um carinho assim né? E você merece muito porque é uma amiga e tanto.. daquelas que adoramos visitar porque é sempre super agradável estar aqui.
    Adorei saber mais sobre o que te levou a criar o blog.. Eita daqui uns dias nossos filhos estarão fazendo 1 aninho em? kkkkk
    Eu desejo a você e ao Bloguito muito mais sucesso em 2013..
    E que você continue nos encantando com suas receitas maravilhosas que sempre nos enchem os olhos..

    Um super beijo minha linda e que seu dia seja mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sheila querida, quem não gosta de um carinho né.
      Nossos filhotes logo estarão brincando no parque juntos, kkkk.Desejo que nossos blogs façam mais sucesso neste ano, ambas cultivamos.Obrigada por sua amizade e carinho sempre.Beijos querida.

      Excluir
  7. Léia, minha querida, adorei saber mais do teu blog e nem preciso dizer que sou tua fanzoca né?

    Amiga, quero tb agradecer muito mesmo a indicação do meu blog e o carinho que vc sempre me dispensa.

    Bjssssssss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha, por seu carinho e amizade.Já li seu e-mail e te mandei resposta.Fique tranquila querida.Beijos.

      Excluir
  8. Minha querida, amei ler as suas respostas! Só mostram o quanto você é especial!!! Terá deste lado uma amiga para sempre, porque aliás foi você quem foi minha amiga primeiro numa altura bem complicada da minha vida!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina minha querida, e sempre que precisar sabe que pode contar comigo.Torço muito por você.Beijos querida.

      Excluir
  9. Amiga, te passei um e-mail pelo yahoo ok?

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oh obrigada querida, por todo o carinho e simpatia ;) Adorei saber um bocadinho mais de ti e do blog. Mal tenha um tempinho vou retribuir o carinho, respondendo às perguntas, que achei bem interessantes ;) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anita fico feliz que tenha aceitado.Obrigada viu querida.Beijos.

      Excluir
  11. Boa tarde minha amiga!
    Amei conhecer sobre sobre a história do seu blog,
    e o melhor dessa criação é que todas nós conhecemos
    uma pessoa linda e iluminada como vc.
    Gosto muito de vc, da sua amizade!

    Fique com Deus!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea minha linda, eu quem tenho muito o que agradecer à Deus por este blog e por você ser esta pessoa tão especial na minha vida.Suas palavras trazem sempre conforto para todos que leem.Obrigada por tudo querida.
      Beijos, fique com Deus também.

      Excluir
  12. Gostei das tuas respostas.
    E agradeço que tenha se lembrado de mim,desde já agradeço e irei responder ás perguntas com muito prazer.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São, fico feliz que tenha aceitado.Beijos querida.

      Excluir
  13. Querida e doce amiga Léia que bom saber um pouco mais de voce e de saber como tudo começou e melhor que isso, ver como toda essa dedicação, carinho e amor pela cozinha fez do seu blog o sucesso que é. Pela pessoa que é, já conquistou grandes amizades, uma delas a minha que será eternamente sua. Gosto demais de vc minha querida, muito obrigada pelas palavras carinhosas deixadas em meu cantinho e no face. Levo-as pra sempre no coração. Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josynha minha flor, adoraria ter o dom de expressar-me melhor, de maneira mais clara e intelectual.Mas sou assim escrevo da maneira que penso e falo.Não consigo fazer rascunhos, escrevo e pronto.Por isso muitas vezes não consigo dizer tudo o que gostaria.Mas de uma coisa tenha certeza também tenho um amor todo especial por você e fico muito feliz que Deus a tenha colocado em minha vida.
      Obrigada minha querida.Beijos.

      Excluir
  14. Leia, querida, aceitarei com muito orgulho, por se ter lembrado de mim.
    Foi bom ficar a conhecer um pouco melhor. Obrigado pelo carinho e a amizade.
    Muito em breve responderei as questões.
    Beijo grande
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosario, fico feliz que tenha aceitado.Beijos querida.

      Excluir
  15. Minha querida,

    Muito obrigada pela indicação do Blog do Chocolate para este selinho ! Foi uma querida em ter-se lembrado de mim. :)

    Adorei saber mais sobre Si, conhecer melhor a pessoa que está aí desse lado e por quem tenho tanto carinho e que sinto como se seja uma irmã que nunca eu tive. :)

    Saiba que estou sempre aqui, se algum dia precisar !

    Beijinho muito grande

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belzinha minha maninha querida, estou ansiosa para nos encontrarmos pessoalmente.Será um problema larga-la depois de agarrá-la em um forte abraço.Beijos dessa sua irmã de coração.Se precisar de mim estarei aqui também.

      Excluir
  16. Leia que saudades de estar aqui na sua casa! Muito obrigada pela indicação e por se lembrar de mim, fiquei muito feliz!!! Adorei ler sobre vc e conhecer um pouquinho de sua história!!!
    Grande beijo
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, também senti saudades, seja bem vinda de volta.
      Fico feliz que tenha gostado.Obrigada querida.Beijos tenha um lindo final de semana.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto