BISCOITINHOS PARA A JOSY

Hoje é um dia muito especial, o aniversário da nossa querida Josy, e como fã e amiga dela não poderia ficar de fora.Me desculpe pelo atraso Josy, mas ir ao médico e depois chegar e fazer a receita para depois posta-la levou mais tempo do que eu imaginava.Mas o que vale é a intenção e carinho que depositei nesta receita.
Estas receitas foram tiradas de uma revista que tenho a muitos anos e já vinha a todos os mesmo anos com vontade de testa-las e nunca dava, mas pela Josy vale tudo.


BISCOITOS DE CÔCO
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de água
2 claras
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de côco ralado
essência de baunilha

Preparo:
Em uma panelinha misture muito bem o açúcar e a água e leve ao fogo balançando a panelinha de vez em quando até chegar ao ponto de bala mole.Para saber o ponto é só colocar uma pequena porção da calda dentro de uma xícara com água se der para pegá-la com a mão fazendo uma bolinha está no ponto.
Bata as claras em neve com o sal até ficarem firmes, adicione a calda aos poucos e e continue batendo até que fique uma mistura espessa.Retire da batedeira e acrescente o côco e a baunilha e misture muito bem com colher até que esteja completamente incorporado.Coloque  a massa em saco ou modele com duas colheres e vá moldando as bolachinhas em assadeira untada ou forrada com papel manteiga.Leve ao forno bem preaquecido até que comece a dourar.Não deixe corar dimais senão queimará a parte de baixo.Quando tocar terá a sensação de que está crua, mas é como os suspiros depois que esfriam ficam mais firmes.
Retire do forno e deixe esfriar completamente.Depois guarde em potes com fechamento hermético se sobrar alguma para isso, rsrs.


BISCOITO ROCAMBOLE
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 gema
1.3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
30gs de chocolate meio amargo derretido

Preparo:
Bata a manteiga ou margarina na batedeira junto com o açúcar até formar um creme claro.Junte a gema e bata mais um pouco.Adicione a baunilha e o leite e logo em seguida a farinha, amasse com as mão até formar uma bola de massa lisa e macia, se necessário adicione um pouco mais de farinha, na minha massa foi necessário, amasse bem e divida a massa em duas partes iguais.Derreta o chocolate e adicione a uma das partes de massa.Amasse bem e se ficar mole adicione 1 colher de farinha de trigo para que ela chegue ao mesmo ponto da massa branca.
Coloque cada bola de massa entre dois plásticos e abra com o rolo no mesmo formato e o mais próximo do tamanho que conseguir, eu não fui muito feliz nesta parte, mas da próxima farei melhor.Coloque a massa de chocolate sobre a massa branca e enrole as duas juntas formando um rocambole.Corte discos ou fatias e vá acomodando-as em assadeira forrada com papel manteiga.Leve ao forno preaquecido até que estejam assadas.
Toque com o dedo se a massa não estiver pegajosa, mas ainda macia está no ponto.Verifique o fundo de um dos biscoitos, deverá ter formado uma casquinha levemente dourada.Retire do forno e deixe esfriar muito bem antes de guardas em potes bem fechados.

Obs:
Na revista não vieram muitos detalhes sobre a receita, eu tenho uma sorte com isso, a maioria das revistas que compro acontece esse detalhe que faz muita falta no momento da preparação da receita.Quando cortei os biscoitos eles não ficaram redondinhos como os da revista, dei uma leve ajeitada com as mãos, mas da próxima vez, colocarei o rocambole no freezer para que endureça um pouco e fique mais fácil de cortá-los.

JOSYNHA MINHA FLOR, ESTA É A BANDEJA QUE PREPAREI ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, AFINAL HOJE É DIA DE MUITA FESTA.PARABÉNS MINHA AMIGA QUERIDA.

Nela contém mini enroladinhos de salsicha, biscoitinhos de côco e biscoitinhos rocambole, cupcake de limão e cupcake de chocolate, ambos cobertos com chantilly.Espero que goste.

37 comentários:

  1. oi Léia,que bandeja deliciosa,tenho certeza que a Josy vai amar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha querida, fico sempre feliz com sua presença.Beijos.

      Excluir
  2. Que linda homenagem a uma pessoa tão querida e especial como é a Josy.
    Os biscoitos ficaram lindos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Léia,

    É uma linda homenagem o que preparaste para a doce Josy. Adorei a bandeja e as igaurias são uma tentação. São estes miminhos das queridas amigas que nos alegram os dias.
    Espero que a ida ao médico tenha sido de rotina e que esteja tudo bem.

    Bjnhos e um fabuloso final de semana.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela minha querida, as amizades que conquistamos com esses blogs não tem dinheiro que pague, é o que faz valer à pena todo o trabalho que temos ao elaborar e fotografar os posts.A visita ao médico era para ser de rotina, mas o médico não compareceu à consulta sem nos avisar.Iremos novamente na segunda.Obrigada por sua preocupação.Beijos querida, fique com Deus.

      Excluir
  4. uau mas que maravilha Léia queria a festa aí foi bem grande ..parabens estão divinos ..amiga como fica a textura destes enroladinhos ..nunca fiz mas quero testar esta sua receita se puder me responder npo meu email eu agradeço bjão
    sadhiahage@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sadhia minha querida.Já te mandei o e-mail, qualquer coisa é só perguntar.Beijos querida.

      Excluir
  5. Amiga que delicia de biscoitos, adorei, e com certeza a Josi está amando, parabéns, uma receita deliciosa
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luci, fico feliz com sua presença.Beijos querida.

      Excluir
  6. Amiga mas que delícias!!! Amei tudo!! Pena que não fui a tempo do aniversário da Josy mas os meus parabéns atrasados!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina minha querida, tenha certeza que a Josy entenderá seu atraso.Beijos amada.

      Excluir
  7. Hummmmmmmmmmmm!!!

    Tb quero......


    Bjssssssssssss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha querida, a textura e sabor desses biscoitos ficaram tudo de bom.O de coco já acabou na mesma hora, kkkk.
      Beijos querida.

      Excluir
  8. Léinha minha doce amiga, quem acabou chegando tarde fui eu, me perdõe. Mas hoje recebi visitas, me levaram pra jantar fora e acabei me atrasando nas visitas. Veja bem, são exatamente 00.28 hs da madruga, passaram-se 28 minutos do dia 23, mas o que vale é o seu esforço em postar essa linda homenagem que sei, foi feita com muito carinho, e a tempo. Fiquei muito, muito feliz por esse carinho e essa linda homenagem. Vinda de vc que me é tão querida me deixou emocionada, sou uma manteiga derretida miga kkkk
    Muito obrigada, pelo post, pelo carinho, carinho esse que está sempre presente em minha vida, nas horas tristes e felizes. Obrigada por estar presente no meu dia, vou dormir mais feliz ainda. Beijos minha florzita, levo os quitutes deliciosos dessa bandeja no meu coração e lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josynha, adoraria ter levado pessoalmente, mas infelizmente não foi possivel.Fico feliz em saber que teve jantar, você merece isso e muito mais querida.
      Fico feliz que tenha gostado.Devo te dizer que as coisas da bandeja estavam muito gostosas, kkkk.Beijos amada do meu coração.

      Excluir
  9. A emoção me fez esquecer de dizer que ficaram lindos seus biscoitinhos. Beijinhos florzita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficaram tão bonitos como eu gostaria, mas ficaram muito saborosos.Os de coco acabaram na mesma hora.
      Beijos querida.

      Excluir
  10. Que fofo! Muito linda a homenagem e o carinho! Parabéns as duas! :) Demais essa receitinha do bolinho :) Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, esta turma é muito unida e animada.Fico feliz que você esteja fazendo parte.Beijos querida.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada Ricardo, fico muito feliz com sua presença.
      Beijos querido.

      Excluir
  12. Que delicia!!!
    Parabéns á Josy =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Léia minha linda que carinho mais fofo.
    A Josy com certeza abriu aquele sorrisão ao se deparar com esse post recheado de carinho ..
    Humm e só coisa gostosa em?
    E feitos por suas mãos estão.. eita que ficaram show de bola..

    Adorei...

    Um beijo super carinhoso e um dia mais que especial viu?
    Você é uma amiga maravilhosa.. que nos enche com esse seu carinho sem igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha do meu coração, mimar quem amamos é muito fácil, é algo natural.Fazemos sem sentir muitas vezes, por expressarmos verdadeiramente o que sentimos.Você sabe que é assim porque você é assim também.Obrigada minha amiga, é muito bom ter sua amizade.Beijos e uma noite muito abençoada.

      Excluir
  14. Olá Leia!
    Amigas queridas a Jojy merece e a Leia surpreendeu com todo esse carinho, a amizade não tem tamanho, não se vê, mas a gente sente.
    Espero que seu marido se encontre bem.
    Beijinhos Leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa minha querida, é muito bom ve-la por aqui novamente.Seja muito bem vinda.Amizade é um tesouro valioso que não se compra e quando se conquista é algo para ser preservado.Obrigada minha querida.Beijos.

      Excluir
  15. Que delicia, hein Léia?? Quanta coisa gostosa!!! Suas receitas estão bombando!! Bjsssssss

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula querida, é muito bom ve-la por aqui.Fico feliz que tenha gostado.Beijos amada.

      Excluir
  16. que bonito da tua parte eles estao mt bonitos parabens bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa, fico sempre feliz com sua presença.Beijos querida.

      Excluir
  17. Adorei sua receita e gostei mais ainda da homenagem
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol, seja bem vinda.É um prazer recebe-la.Obrigada por sua presença.Beijos querida.

      Excluir
  18. Minha maninha linda,

    Que homenagem tão bela, mas é claro que a nossa Josy iria adorar este seu gesto tão ternurento, quem não adoraria, amiga ?
    Você é uma pessoa linda que mima os amigos como ninguém, essa bandeja deliciosa é prova disso mesmo ! :)

    Os seus bolinhos estão um encanto, uma delicia, Maninha, você é demais ! :)

    Beijinhos



    Bel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belzinha do meu coração.Suas palavras sempre me fazem sentir melhor.Você é uma pessoa muito especial para mim.Beijos querida, que Deus te abençoe.

      Excluir
  19. Ih! Eu faço esses biscoitos rocamboles, a aparência fica igualzinha, mas a receita é diferente, leva maisena, chocolate em pó e açúcar de confeiteiro. Uma delícia!
    Parabéns pelo carinho com sua amiga.
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto