Gente eu acho que estou com problema de vaidade.Vai idade, vai.rsrs.Resolvi fazer o rocambole de carne moída hoje, todos adoram em casa, mas na hora de escolher o recheio me dei conta de que vou ao mercado direto e ando me esquecendo de comprar um monte de coisas.Compro o que tem e me esqueço do que está faltando.Problema de vai idade.
Voltando à receita.Eu queria colocar um recheio diferente.Quis azeitona não tinha, o bacon fatiado pra colocar por cima, não tinha.Papel aluminio para subistituir o bacon, não tinha.Enfim tudo o que pensei não tinha.O que me restou foi improvisar.Usei essa receita que já fiz aqui antes mas com algumas modificações.
AQUI
Comecei temperando a carne com creme ou sopa de cebola.Adicionei pimenta calabresa, alho, salsa, sal, sazon, ou outro tempero que você tiver.Amassei bem com as mãos e abri sobre uma folha de papel celofane, esse tinha.Cortei meia cebola em laminas e espalhei por cima da carne.Coloquei pedaços de queijo e rodelas de linguiça defumada levemente refogada.
Enrolei usando o próprio celofane como auxilio e fechei as pontas com barbante.
Levei ao forno até assar.O tempo você já sabe depende do seu forno.O celofane diminui o tempo de forno e dá pra você ver como está.Quando achei que estava assado, retirei o celofane e reguei com um fio de azeite e deixei corar um pouco.
Servi com arroz e salada de alface com tomates cerejas e pepino.
Bom apetite.
Não utilizo pão, nem ovo para dar liga, porque essa é a tarefa do creme de cebola.Sem falar que dá um sabor maravilhoso.Eu não dispenso, mas se você não gosta de utilizar produtos industrializados utilize os temperos e adicione farinha de rosca ou pão molhado na água e espremido para dar liga.
ROCAMBOLE DE CARNE
A Autora:
Paulistana, casada, mãe de dois filhos.Adoro cozinhar e fazer novos amigos.Gosto de dividir receitas e ajudar quem quer aprender a cozinhar.Fico feliz quando vejo alegria nos olhos de quem experimenta meus quitutes. |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Léia minha amiga.. quase morro de rir com sua vaidade aqui rsrsrsrs
ResponderExcluirMas ficou linda.. e imagino que o sabor está maravilhoso rsrs
Adoro rocambole de carne..
Um beijo carinhoso e uma noite linda..
Sheila
Bom Sheila se você riu com a vaidade tem também a lasefoia (la se foi a juventude).Beijos amiga adoro te ver por aqui.
ResponderExcluirOi Léia
ResponderExcluirGostei dessa versão de rocambole de carne sem ovo nem pão. Eu acho que eles acabam mudando o gosto da carne. Vou testar assim.
Beijos
Oi Kati, testa sim, depois me conta o que achou.Beijos.
Excluir