PUDIM DE QUEIJO BRANCO



Não sei se vocês são assim.Quando eu vou ao mercado ou ao sacolão com fome, tudo o que vejo pela frente que está bonito ou em promoção eu quero trazer pra casa.Depois encho a geladeira ou o armario e me esqueço que comprei.Quando me dou conta tem vários produtos que irão se estragar.Foi o que aconteceu com o queijo branco.Ou eu o comia inteiro ou fazia uma receita com ele.Eis aqui a receita:

Ingredientes:
um bom pedaço de queijo branco (utilizei pouco mais de meio queijo pequeno)
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 1/2 lata de leite frio (medida da lata de leite condensado)
1 colher (café) de essência de baunilha

Calda:
1xícara (chá) generosa de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

água fervente para o banho-maria

Preparo:
Comece pela calda.Essa calda eu fiz de forma diferente.Ela é ideal pra quem não sabe fazer calda de pudim.Misture em uma panela ou na própria forma de pudim o açúcar e a água, leve ao fogo e deixe ferver até que ela vire uma calda grossa e bem brilhosa.Ela começa a escurecer.Deixe que ela chegue até o ponto que você desejar.Mas tenha cuidado para que ela não queime.Espalhe a calda na forma fazendo circulos para que toda a forma fique caramelada.Reserve e deixe esfriar.
Enquanto isso bata o pudim.
Coloque os ovos no liquidificador e bata muito bem até que ele fique espumoso, isso ajudará a acabar com o gosto de ovo.Depois que bater os ovos adicione todos os demais ingredientes do pudim.Bata tudo muito bem batido e despeje na forma caramelada.Cubra a forma de pudim com papel alumínio fechando muito bem.Coloque a forma dentro de uma assadeira funda e encha até a metade da assadeira com água fervente.Leve ao forno que deverá estar preaquecido e deixe assar por cerca de 1 hora.Abra o papel alumínio e verifique se o pudim está assado.Enfie um palito, se ele sair limpo está pronto.Verifique de vez em quando se a água não secou, se necessário adicione mais água, sempre quente.Após o pudim estar assado, deixe-o esfriar completamente para desenformá-lo.Desenforme-o e deixe-o gelar bem para servir.
Eu particularmente gostei muito, pois adoro queijo.Se você não gostar muito de sabor de queijo, não é o pudim ideal pra você.Mas se você como eu gosta muito de queijo experimente, você vai gostar.
O sabor de queijo é suave, não é como o pudim de queijo parmesão, e também fica mais cremoso.


4 comentários:

  1. É um problema ir ao mercado com fome, mesmo, rs. Não conhecia pudim de queijo, ficou com um aspecto ótimo!
    beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca vi pudim de queijo branco, esse foi o primeiro.Mas acredite ficou bom.E quanto mais tempo ele ficou na geladeira mais saboroso ficou.Pena que acabou.Beijos.Eu é quem agradeço sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leia eu não sou fã de queijo apesar de ser mineira, gosto dele assim nos preparos da comida, legal esta receita vou fazer qualquer dia, eu faço um pudim, mas que não vai ao forno é direto para geladeira.

    Obrigada pelas dicas viu, agora ja sabe eu não como queijo rsrs, agora no café eu como uma frutinha e antes do almoço como outra.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gélia que você esta adicionando fruta ao cardapio.Eu so ví torradas na imagem, não vi frutas, por isso dei a dica.O importante é se sentir bem.Obrigada querida pelo carinho em responder.Beijos e um final de semana maravilhoso pra você.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto