Vocês ja devem estar enjoados de receitas de escondidinhos, mas essa receita é para as pessoas que não podem comer lactose e querem um purezinho cremosinho sobre uma carninha.
Ingredientes:
Purê:
8 batatas descascadas e cortadas em rodelas
(pode ser mais ou menos)
1 cubo de caldo de galinha
1 colher (sopa) de maionese de boa qualidade
1 clara de ovo em neve
Carne seca:
1 kg de carne seca de traseiro limpa , cortada em cubos e lavada
azeite
1 cebola em lâminas bem finas
salsa e cebolinha picadas, mas pode ser coentro
folhas de louro
Batatas palha
Preparo:
Coloque a carne seca de molho em uma tigela e coberta com água.Deixe na geladeira de um dia para o outro trocando a água várias vezes.No dia seguinte afervente a carne e descarte a água.Coloque a carne na panela de pressão cubra com água e adicione as folhas de louro.Cozinhe até que fique macia e desfiando facilmente.Retire as folhas de louro.Desfie a carne depois de cozida.Refogue a cebola no azeite até ficar transparente.Adicione a carne desfiada e refogue mais um pouco.Apague o fogo, adicione o cheiro verde e espalhe na travessa em que irá servir.Reserve.
Purê:
Coloque as batatas em uma panela,cubra com água e adicione o caldo de galinha.Deixe cozinhar até que fiquem bem macias e fáceis de amassar.Pegue o amassador de batatas ou um garfo e amasse as batatas na própria panela em que foram cozidas, deve ter um pouco de água ainda.Amasse e comece a mexer com uma colher até que fique cremosa como um purê.Adicione a maionese e misture bem.
Bata a clara em neve com um batedor e adicione o purê à clara.Misture bem e espalhe sobre a carne seca.Espalhe batatas palha por cima do purê e leve ao forno preaquecido para gratinar e aquecer.Sirva em seguida.
Garanto que foi o melhor escondidinho que fiz até hoje, e olha que já foram muitos, rsrs.
ESCONDIDINHO DE CARNE SECA
A Autora:
Paulistana, casada, mãe de dois filhos.Adoro cozinhar e fazer novos amigos.Gosto de dividir receitas e ajudar quem quer aprender a cozinhar.Fico feliz quando vejo alegria nos olhos de quem experimenta meus quitutes. |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Léia!! Ficou muito apetitoso!!
ResponderExcluirBjos
Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com
Oi Cris eu adoro tudo que vai carne seca.
ExcluirEsse escondidinho ficou especial.Beijos querida e tudo de bom.
Oi Leia bom dia!!!
ResponderExcluirAqui em Portugal damos o nome de empadao ao escondidinho... eu adoro escondidinho e essa sua receita ficou excelente!!!
Beijocas
Bom dia Margarida, sendo empadão ou escondidinho eu adoro.Adoro também suas visitas.Obrigada querida.Beijos e que seu dia seja abençoado.
ExcluirOla. Adoro escondidinho e ficou lindo o teu. Bjs
ResponderExcluirUma óptima alternativa! Gostei muito da sugestão!
ResponderExcluirbeijos
Oi amiga, a gente tem que se adaptar né.Nem por isso deve perder o sabor.Beijos querida é sempre muito bom te ver por aqui.Um ótimo dia.
ExcluirUm aspecto absolutamente guloso e divino, o deste escondidinho!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Lia.
Obrigada Lia querida, é sempre uma alegria ter você por aqui.Beijos e um dia maravilhoso.
ExcluirAmiga, adorei esse escondidinho, fiquei curiosa p/ fazer.
ResponderExcluirA foto tá convidativa...
Bjssssssssssss querida e uma quarta feira bem maravilhosa
Oi Dinha minha amiga, vale à pena fazer, não irá se arrepender, rsrs.É sempre bom ter você por aqui.Que seu dia seja maravilhoso, beijos.
ExcluirBom dia Léia!
ResponderExcluirOntem eu quase fiz um escondidinho de frango desfiado, mas fiquei com prequiça de fazer o pure de mandioca pq dá mais trabalho... Mas agora vendo essa delícia que vc fez, estou arrependida de não ter feito o meu tbm! hahahaha
Beijos mil!
Camila.
Oi Camila, você pode fazer o purê da mandioca da mesma forma, fica bem mais fácil que passar pelo espremedor.
ExcluirBeijos querida e tudo de bom.
Léia, que delícia!
ResponderExcluirUma sugestão prática, saborosa e que agrada a todos.
Gosto muito de escondidinho, com vários recheios mas, o de carne seca é o melhor.
Beijos
Oi Sonia realmente o de carne seca é o carro chef, mas fiz uma vez de costela cozida na panela de pressão que arrasou.Beijos querida e tudo de bom.
ExcluirOlá Léia!! Que escondidinho mais apetitoso!! Parece uma delícia!
ResponderExcluirAbraços, Fabiana.
Oi Fabiana, deve ter ficado bom, não dobrou nada, rsrs.
ExcluirBeijos querida e tudo de bom.
Léia que escondidinho delicioso, apetitoso como sempre...
ResponderExcluirBeijinhos
Aninha
Oi Aninha, (Ana é o primeiro nome da minha filha), é muito bom ter você por aqui.Beijos querida e tudo de bom.
ExcluirLéia sou fã de escondidinho de carne seca...fiquei com água na boca!!!
ResponderExcluirBjs
Mel
Oi Mel eu também sou fã, aliás de tudo com carne seca eu gosto.Fico feliz por te-la por aqui.Beijos amiga e tudo de bom.
ExcluirLéia querida primeiramente se tem uma coisa que nunca vou me cansar é das suas receitas, todas, sem exceção, na minha opinião, são deliciosas, e escondidinho nunca me canso miga, adoro esse prato, com carne seca então!! Amei, gostei do seu purezinho com maionese, nunca fiz, vou provar. Beijinhos miga
ResponderExcluirOi amiga querida, que bom que você não se enjoa das minhas receitas.Isso me anima muito.Tenho adorado seus posts sobre a filhota.Também foi a primeira vez que fiz purê com maionese, eu gostei.Beijos amiga e uma noite abençoada.
ExcluirReceita de escondidinho nunca é demais minha amiga.. porque esse trem é uma delícia sem igual..
ResponderExcluirAqui em casa é garantir o sorrisão da Talitha que adora..
A Ágatha não come de jeito nenhum, apesar de adorar carne seca, o problema dela é com o purê que ela não come nem amarrada rs
Olha que ficou um escândalo viu? rsr
Beijinhos e uma noite linda viu?
Sheila
Olha amiga que tenho o mesmo problema, a filha come e o filho nem chega perto.O problema dele é com a carne seca, não come nem amarrado.Mas é assim mesmo, como costumamos dizer por aqui filhos só mudam de endereço, porque no final são todos iguais, rsrs.Mas nada disso diminui nosso amor por eles.Beijos amada que sua noite seja iluminada.
ExcluirOi Léia,
ResponderExcluirAdorei o seu escondidinho, pena que por aqui carne seca é difícil de encontrar.
Bjs e um excelente final de semana,
Manuela
Oi Manuela, sabe aquela carne de panela que você cozinha na pressão com cebola, alho e tomates e fica bem cozidinha até se desfiando, fiz um escondidinho com as sobras de uma carne dessa uma vez que ficou divino.
ExcluirNão precisa ser de carne seca, faça com o que você tiver, o importante é não passar vontade.Beijos querida e uma noite abençoada.