SOPA DE FEIJÃO

Para um dia frio como o de hoje, uma sopinha cai bem.
Você deve estar dizendo, mas sopa todos sabem fazer.Nem todos, tem as nossas marinheiras de primeira viagem, que estão começando a aprender agora.

Ingredientes:
1 cebola bem picadinha
alho picadinho
1 linguiça calabresa em rodelas ou em cubinhos
1 folha de louro
2 batatas cortadas em cubinhos
1 cubo de caldo de carne
água fervente
feijão cozido ou sobras de feijão
molho de pimenta
cheiro verde picado

Preparo:
Não coloquei quantidades exatas, porque sopa não tem quantidade, você faz a quantia que quiser e com os ingredientes que tiver.
Aqueça uma panela e adicione a linguiça.Eu não coloco óleo, utilizo o óleo da própria linguiça.Douro a linguiça somente para retirar um pouco do óleo e adiciono o alho e a cebola.Então refogo muito bem até dourar.Enquanto isso bato o feijão com água no liquidificador até se desmanchar completamente.
No meu caso eu passo por uma peneira, mas se você não se importa com as casquinhas, não precisa peneirar.Adicione então ao refogado, junte as batatas, e adicione o cubo de caldo de carne e a folha de louro.Se necessário adicione mais água.Deve colocar água o suficiente para cozinhar as batatas.Abaixe o fogo e cozinhe em panela semitampada.Se você tampar completamente ela vai vasar e sujar seu fogão.Deixe cozinhando até que a batata fique bem macia.
Experimente se está bom de sal, lembre-se que a linguiça também contem sal.Adicione o molho de pimenta (opcional) e o cheiro verde.Sirva em seguida acompanhado de torradinhas ou pão.
 
Obs: você pode ao invés de adicionar batatas, usar macarrão.Ou utilize os dois se preferir.Pode também adicionar cenoura bem picadinha.Afinal a sopa é sua, você pode adicionar o ingrediente que preferir.Bom apetite.

3 comentários:

  1. Oi, Léia,

    Uma sopinha dessa é tudo de bom, adoro! E, cá para nós, as receitas fáceis são muitas vezes as mais difíceis de resultar saborosas, rsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, você sabe que até que dou sorte quanto a isso.O segredinho que aprendi com a família mineira é refogar muito bem o alho e a cebola, assim tudo sai bem temperado e saboroso.Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Acabei de conhecer o seu blog Claudiana.Ja estou te seguindo tbm.Seja bem vinda.Beijos e um bom dia.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto