BROWNIE DA LÉIA

Gente tem uma semana que estou morrendo de vontade de comer um brownie.Mas eu tenho que confessar, nas duas ultimas tentativas que fiz não deu muito certo.Não ficou do jeito que eu queria.Sou muito exigente comigo mesma.Mas já estou melhorando com isso.Procurei no meu arquivo, eu tenho um arquivo com todas as receitas das amigas blogueiras, mas fiquei muito em dúvida de qual receita usar.
Resolvi improvisar.Fiz sem receita e foi nisso que deu.Só comi quente com sorvete, depois vou experimentar frio, no dia seguinte.Achei bom.Amanhã eu vejo ele frio como fica.Chega de falar vamos à receita.

Ingredientes:
260gs de chocolate picado (use meio amargo, ao leite ou misturado)
75 gs de manteiga em pedaços
2 ovos grandes
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
papel manteiga para forrar a assadeira

Preparo:
É muito fácil, você não vai usar nem batedeira.
Derreta o chocolate com a manteiga no microondas ou em banho-maria.Em outra tigela bata os ovos com o açúcar, se você quiser mais docinho adicione um pouco mais.Utilizei um batedor de arame.Bata até que fique um pouco espumoso e dissolva o açúcar.Junte aos ovos o chocolate derretido e misture bem.Adicione a farinha e mexa até que fique tudo incorporado.Nesse ponto você terá que usar uma colher, pois fica meio seco.Misture até que fique cremoso.Unte a assadeira (usei uma de bolo inglês) e forre com papel manteiga.Unte e enfarinhe levemente o papel para que não grude.Leve ao forno médio preaquecido até que o bolo rache no centro e ao olhar e tocar levemente por cima ele pareça assado.Se você enfiar um palito ele sairá sujo.O meio estará mole ainda.Mas era assim que eu queria.Retire do forno e espere amornar, para depois retirá-lo da forma.Senão ira desmoronar.

 Nessa foto ainda estava morno e foi assim que eu servi depois do jantar.
Amanhã eu verei como ele ficou depois de bem frio.
Bom apetite!

24 comentários:

  1. eu tenho vontade de brownie todo dia! já tentou alguma do meu blog? só tenho receita perfeita!!! meus amigos babam e minhas irmãs já elegeram o preferido!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isadora me passa o link, eu só achei o de leite condensado pro pessoal do trabalho, se for esse já copiei.Dá proxima testo.Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia esta mesmo ao meu gosto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro brownie... aliás acho que quem gosta de chocolate não tem como não gostar rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Romy.Ainda mais que vai chocolate puramente.Não tem como ficar ruim.Esse ficou bem úmido.Beijos e seja bem vinda.

      Excluir
  5. Que delícia já deu vontade de experimentar agora.
    Bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Luci ficou muito bom.Ainda bem que rende pouco senão iria engordar uns quilinhos.Beijos e bom domingo pra você também.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leia, passei para conhecer o seu espaço, e ja fui ficando por cá, que delicia, amei... esse brownie vc nao pode dizer que nao deu certo, nossa, que loucura, esse chocolate... aiii fiquei com vontade viu???

    Vou ja avisando, trouxe comigo a receita do pao de queijo, amo de paixao pao de queijo viu???

    Se quiser passar lá pelo meu cantinho, fique á vontade, terei o maior prazer em recebe-la, está aberto todo o dia 24h,7 dias por semana eheheheh!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá Margarida, já fui conhecer seu cantinho.Quanto ao pão de queijo qdo fizer me conta como ficou.Volte qdo quiser e pegue as receitas que quiser, fico muito feliz em receber as amigas.Beijos e bom domingo pra você.

    ResponderExcluir
  9. Léia ficou tão lindo...
    Hummmm acho que está de pedir mais né??
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem úmido.Coloquei na geladeira pra ficar mais geladinho para comer com café.Gostei do resultado.Mas vou demorar um pouquinho pra fazer novamente.To comendo praticamente sozinha.Rsrs.Beijos e bom domingo.Fico feliz em receber sua visita.

      Excluir
  10. Oi Léia parece delicioso!!! Nunca fiz em casa, vou tentar fazer!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel.Improvisei a receita e achei muito fácil.Gostei do resultado.Fiz com chocolate ao leite, mas se fizer com meio amargo acho que fica mais escurinho, como os que a gente compra por aí.Qdo fizer me conta como ficou.Beijos.

      Excluir
  11. Olá Leia :))
    Vim retribui-te a tua visitinha e claro que fiquei tua seguidora :))
    Gostei muito do que vi!!!
    Vou voltar sempre.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com essa amizade entre blogueiras.Eu acho que deve ser assim mesmo uma ajudando a outra.Afinal que graça teria escrever e não ter vocês aqui para nos prestigiar com suas mensagens adoraveis.
      Seja bem vinda, fico feliz por sua visita.Beijos.

      Excluir
  12. Lo encuentro perfecto, chocolatoso y blandito... qué delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel tambien me encanta chocolato.Seja bien venida.Besitos.

      Excluir
  13. Olá Léia :)
    Me parece delicioso o seu brownie, temos mesmo de ir por tentativas. Com uma bolinha de sorvete deve ficar uma maravilha.
    Não estou conseguindo ficar sua seguidora, o blogger não me está permitindo, me coloca como anónimo e não me identifica como Ginja. Peço desculpa por isso.
    Um beijinho e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ginja, às vezes acontece comigo também, demoro pra seguir as amigas porque não consigo ou não encontro onde é no blog delas.Ma depois acaba dando certo.Às vezes tenho que fazer o login novamente pra conseguir.
      O importante é te-la aqui comigo.Adorei sua visita.Beijos e bom domingo pra você também.

      Excluir
  14. Olá Leia :)
    Obrigada pelo seu simpático comentário. Fiquei muito feliz!
    Também gostei do seu blogue e já sou seguidora para não perder nada! ;)
    Um beijinho, M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M, seja bem vinda sempre que quiser.Adoro fazer novas amizades, sinta-se em casa.Adorei seu blog e estarei sepre por lá.Beijos e boa semana.

      Excluir
  15. Léia do Céu! Que delícia! Posso tentar copiar um dia e colocar no meu blog? Claro que com direitos autorais!!! Adoro brownie!! Vou ter que praticar bastante até chegar no seu nível!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Mel que você pode fazer e postar no seu blog quando quiser.Só me avisa para que eu veja como ficou.
      O bom dessa receita é que não requer prática e nem habilidade.Só precisa prestar atenção no forno para que não queime, o resto é fácil.Beijos e volte sempre que quiser.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto