BISCOITOS DE REQUEIJÃO

Queridos, eu estava com um copo de requeijão com a data de validade pra vencer no dia seguinte.Como ja disse aqui anteriormente, meus filhos não comem nada que esteja vencido.Nada mesmo.Precisava dar uma utilidade para o requeijão.Resolvi inventar esses biscoitos, e não é que ficaram bons!

Ingredientes:
1 copo de requeijão
1 ovo
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (chá) de fermento em pó
1 sachê de tempero
2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado
farinha de trigo o quanto baste
gergelim

Preparo:
Misture em uma tigela com colher o requeijão, o tempero, o ovo, a margarina e o queijo.Misture muito bem.O tempero que usei foi esse.Você pode usar o que você quiser.Não tenho patrocinio de ninguém, estou apenas divulgando o que usei porque sempre me perguntam.
Misture bem e adicione um pouco de farinha.Misture com a colher.Adicione mais um pouco de farinha e o fermento.Mexa com a colher e então coloque a mão na massa.Amasse com as mãos e vá adicionando farinha até que ela se solte das mãos.Não sove, simplesmente amasse.Se você sovar ela vai pedindo mais farinha e isso poderá deixar seu biscoito duro.Enfarinhe levemente a superficie que você for utilizar, eu utilizei uma tábua de vidro grande.Pegue porções da massa e passe levemente pela farinha, não enfarinhe dimais senão o gergelim não adere.A farinha é somente para não grudar na mão.Faça rolinhos, role-o sobre o gergelim e coloque em assadeira levemente untada.
Eu utilizei gergelim, mas você pode usar a sua criatividade com orégano, pimenta calabresa, queijo ralado, etc.Use sua imaginação.
Aqueça o forno enquanto modela os biscoitos.Leve ao forno preaquecido até que estejam assados.O tempo fica a seu gosto, mais clarinho ou mais tostadinho.O meu rendeu 24 rolinhos com medida de 10cm.Ele fica crocante por fora e macio por dentro.
Delicie-se!
Obs:A quantidade de farinha varia de acordo com o requeijão que você utilizar, com o tamanho do ovo, por isso não dá pra falar a medida exata de farinha.Mas preste atenção a massa deve ficar macia e um pouquinho pegajosa, mas não grudenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto