YAKISSOBA À MINHA MODA

Eu conheço várias pessoas, inclusive eu era uma dessas pessoas, que deixam de fazer uma receita que está com muita vontade de comer por não ter um determinado ingrediente, que na receita diz ser essencial para que fique bom.
Hoje em dia, após vários anos de cozinha caseira, para adultos, crianças e adolescentes, descobri que dá pra improvisar e ficar bom.
Senti uma vontade danada de comer yakissoba.Tinha a carne, os legumes, mas não tinha alguns temperos, o macarrão, o óleo de amendoim.Então improvisei.Não utilizei frango, pois meu marido não come frango.Você pode utilizar.
Resolvi dividir com vocês o meu improviso para dar exemplo de que é possivel matar a vontade, mesmo sem todos os ingredientes.

Ingredientes que utilizei:
coxão mole em tiras e temperado (utilizei bifes que tinha na geladeira)
cebola
pimentão vermelho e amarelo
amido de milho
azeite
margarina ou manteiga
molho de soja
cebola
acelga
repolho
cenoura
brócoli
macarrão (espaguete ou talharim) eu só tinha o talharim
tempero de pozinho que você costuma usar
alho

Preparo:
Aqueça bem uma panela com azeite e refogue bem a carne.Adicione o amido e misture mais um pouco até incorporá-lo bem.Retire a carne da panela e reserve em uma vasilha.
Higienize e corte todos os demais ingredientes.Corte-os em lascas, petalas, fatias, cubos como você quiser.Na mesma panela em que você refogou a carne adicione os pimentões e a cenoura cortada finamente.Refogue muito bem até ficar al dente.Retire da panela e reserve junto com a carne.Refogue então o brocoli, por um tempo um pouco mais longo, se necessário adicione mais azeite.Junte ao brócoli a acelga e o repolho e refogue mais um pouco.Enquanto isso ferva a água do cozimento do macarrão.Quando estiverem todos os ingredientes refogados, junte todos na mesma panela e tempere com o molho de soja e o tempero de sachê.Reserve.
Cozinhe o macarrão em água com sal, escorra-o e passe-o por água corrente.Aqueça o azeite com a margarina ou manteiga, doure o alho e refogue o macarão.Adicione então o refogado de legumes e sirva em seguida.
Bom apetite.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto