TAÇA DE GELATINA E IOGURTE GREGO

Hoje trago uma receita fácil e bem gostosa.Ideal para aqueles dias que queremos algo doce mas sem demorar pra ficar pronto e sem muito trabalho.

Ingredientes:
1 embalagem de gelatina (neste caso sabor morango)
1 xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de água gelada (reduzi mais ou menos 1 dedo na quantidade de água na xícara)

Creme de morango:
2 potes de iogurte grego (200g)
100ml de creme de leite
2 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (sopa) de polpa concentrada de morangos

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente misturando muito bem.Adicione a água gelada e misture.Distribua a gelatina em 4 taças ou potes e leve à geladeira ou freezer para que fique firme.Estava com pressa por isso levei ao freezer.
Creme de morangos:
Bata com mixer ou no liquidificador todos os ingredientes do creme de morangos até que fique bem misturado.Espalhe sobre a gelatina já firme e leve à geladeira até o momento de servir.
Eu quis o creme de morangos cremoso, mas se você preferir que fique como uma mousse mais firme adicione 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor diluída em 1 colher de água e aquecida para amolecer.Bata junto com os demais ingredientes.
A polpa concentrada de morangos que usei é a mesma usada no preparo de sorvetes, é feita com a redução da fruta pura, mas se você não conseguir encontrar pode usar geleia de morangos e retirar o leite condensado para que não fique doce dimais.

Que sua semana seja repleta de boas notícias e realizações!



2 comentários:

  1. Amei a receita, Léia! Uma sobremesa bem Verão: refrescante, colorida e saudável! Ainda vou fazer. Beijos e boa semana! Paula

    ResponderExcluir
  2. Humm que delicia Léia, adoro iogurte grego. Uma sobremesa de fácil preparo, rápida e deliciosa é tudo o que eu queria no momento. Ficou linda. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto