EVENTO DOLCE GUSTO E RECEITAS

 Hoje estive no evento da Dolce Gusto.Eu amo café, pra mim o dia só começa depois de tomar um bom café e a tarde se inicia logo após um cafezinho fresco.São duas horas em que necessito de um bom café.
E hoje tive o prazer de experimentar esta bebida em vários sabores e modelos o que me proporcionou um grande prazer ao paladar.
 Fomos recebidos no restaurante Marakuthai pela equipe da Dolce Gusto com um delicioso café da manhã.
 É sempre uma delícia encontrarmos os amigos e ainda saborear as delícias preparadas pelas equipes e chefs.Este é o Chef Gentil com sua assistente Fabiola do Briecomgoiabada.

Ter a companhia das meninas é sempre um grande prazer.(Sadhia, Fabiola, Rachel e Gabriela)
 Quando o assunto é Dia das Mães, nada melhor do que homenagear a mulher mais importante da família logo cedo, servindo um delicioso café da manhã, acompanhado de um presente marcante para esta data especial. Para ajudar os filhos – e também os pais – nessa tarefa, NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder no mercado de sistemas de café espresso e multibebidas, oferece opções variadas para agradar em cheio as mães que esperam um presente diferenciado.
Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®
Lançada em março de 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece diversas vantagens para os consumidores por meio de seu Clube de Fidelidade My NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Ao se cadastrar no clube, o consumidor já ganha pontos e cada caixa de cápsulas também traz um código que pode ser convertido em pontuação. Depois, basta juntar os pontos e trocar por novas caixas de cápsulas. Além dessa vantagem, é possível participar de promoções como a que oferece vouchers que podem ser trocados por produtos da loja virtual de NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Para ganhar é simples: na compra de qualquer máquina, o consumidor tem direto a um voucher de R$ 90,00 (máquinas automáticas) ou R$ 45,00 (máquinas manuais). Para mais detalhes e ofertas, acesse o sitewww.nescafe-dolcegusto.com.br e curta a página da marca no Facebook.


Segue abaixo as receitas das guloseimas preparadas pelo Chef.
COOKIES COM ESPECIARIAS
Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (cerca de 200g)
2 ovos
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
Meia xícara (chá) de nozes picadas (cerca de 60g)
1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
Meia colher (chá) de sal
Meia colher (café) de especiarias (cardamomo, canela em pó, cravo em pó, etc.)
Modo de preparo:
Em uma batedeira, bata ligeiramente a manteiga e, mantendo-a ligada, acrescente as gemas dos ovos e o Leite MOÇA® em fio, até obter um creme bem leve e esbranquiçado (cerca de 20 minutos). Desligue a batedeira e junte ao creme as nozes, o Chocolate NESTLÉ CLASSIC® e a essência de baunilha, misturando delicadamente com um batedor de arame. Peneire aos poucos a farinha, o fermento e o sal por sobre o creme, adicione as especiarias e misture delicadamente com o batedor. Em duas assadeiras grandes, untadas com manteiga e farinha de trigo, distribua pequenas porções da massa (uma colher de chá bem cheia), mantendo uma distância de aproximadamente de 10 cm entre elas.
Bata levemente as claras de ovo e pincele cuidadosamente as porções de massa. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourarem. Deixe esfriar antes de armazenar.
Rendimento: 100 unidades

BROWNIE
Ingredientes:
1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo
50 g de manteiga em cubos
Meia xícara (chá) de açúcar mascavo
5 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
Meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de noz picada
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar
Modo de preparo:
Coloque em uma panela o Chocolate e a manteiga, leve ao fogo em banho-maria, até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Despeje a massa em uma fôrma retangular pequena (23 x 32 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 °C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva.
Rendimento: 24 porções

BOLO PÃO DE MEL
Ingredientes:
2 ovos
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
1 xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
3 colheres (sopa) de Leite Líquido MOLICO® morno
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo (170 g)
Modo de preparo:
Em um recipiente, bata ligeiramente os ovos e misture o Leite MOÇA, o mel, o NESCAFÉ dissolvido no Leite MOLICO, a canela em pó e o cravo em pó. Acrescente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó DOIS FRADES e o fermento em pó e misture. Despeje em uma forma retangular (26 cm X 38 cm), untada com manteiga e farinha de trigo. Asse em forno médio (180°C) por cerca de 25 minutos. Desenforme e cubra-o, ainda quente, com o Chocolate NESTLÉ CLASSIC MEIO AMRGO derretido alisando com uma espátula.
Rendimento: 30 unidades

MUFFINS DE IOGURTE E BANANA
Ingredientes:
2 ovos batidos
1 POTE DE Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
100g de manteiga derretida
3 bananas nanicas picadas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture os ovos levemente com o iogurte NESTLÉ®, a manteiga e as bananas. Em seguida, misture bem a farinha, o açúcar e o fermento até obter uma massa homogênea. Distribua a massa em formas de papel para empadas (7 cm de diâmetro). Coloque em uma assadeira e leve ao fogo médio/alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Dica: Use formas de empada ou de cupcake para acomodar as forminhas de papel ao assar. Desta forma o formato será padronizado.
Rendimento: 10 unidades
Receitas cedidas pela empresa.

NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER PARA O SORTEIO DE ANIVERSARIO DE 2 ANOS DO BLOG.CLIQUE NA IMAGEM NA LATERAL DIREITA ACIMA E BOA SORTE!


5 comentários:

  1. Oi Léia, adorei seu blog.....tentadorrrr....

    ResponderExcluir
  2. Que legal Léia, ficou muito bom o post, na verdade completo com todas as receita de hoje! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que rico se ve todo, yo me apunto al festínnnnn.Besosss

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de evento e que delicia de receita

    ResponderExcluir
  5. Tudo maravilhoso- feliz Páscoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto