PÃEZINHOS DE BATATA PARA VENDER

 


Oi meus amores. Sabe aquele pãozinho de batata que comemos nas festas ou compramos em padarias ou mercados? Esse é igualzinho e fica super macio e saboroso. Fácil e delicioso.


Para fazer essa delicia você vai precisar de:
2 batatas médias cozidas e amassadas
1 ovo
meia colher de margarina
250ml de leite
30 gramas de fermento fresco
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
60 ml de óleo
700 a 800 gramas de farinha de trigo de boa qualidade

Modo de preparar:
Cozinhe as batatas e amasse bem ainda quentes. Reserve.
Em uma tigela coloque o fermento fresco com o açúcar e misture até dissolver bem e ficar liquido. Acrescente o leite, o ovo, a margarina, a batata, o óleo e por último o sal. Junte uma xícara de farinha e comece a bater com um fuet ou batedor até dissolver e misturar tudo muito bem. Adicione um pouco mais de farinha e misture. Coloque farinha na mesa e junte a mistura da tigela. Amasse formando uma massa bem pegajosa. Vá espalhando e juntando até formar uma massa mais clara e lisa, como nas imagens abaixo. Com o auxílio de uma espátula junte a massa formando uma bola e acrescente mais farinha amassando até formar uma massa menos grudenta. Não deve exceder a quantidade de farinha, senão sua massa ficará dura. Se necessário junte a massa com a espátula e unte a mesa com óleo ou azeite. Sove a massa até ficar lisa e uniforme. Forme uma bola e deixe descansar por 20 minutos.



Modele pequenas bolinhas e coloque em assadeira untada com óleo. Cubra e deixe crescer um pouco. Leve ao forno a 200 graus até ficarem levemente dourados. Retire do forno e pincele com manteiga derretida para dar brilho. Se preferir pode deixar sem pincelar com a manteiga.
Espere esfriar e recheie com o recheio do seu gosto. Na foto estão recheados com frangos cozido e desfiado com requeijão e cheiro verde.

Um comentário:

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto