BISCOITO DE POLVILHO



Oi meus amores. Hoje trago esse delicioso biscoito de polvilho para beliscar a qualquer hora e em qualquer lugar. Fácil de fazer e delicioso.

Para preparar essa delícia você vai precisar de:
500g de polvilho azedo
1 colher (sobremesa) rasa de sal
125ml de leite
125ml de óleo
1 ovo
água

Variações:
Você pode acrescentar sabor ao seu biscoito ou fazê-lo apenas natural
Poderá usar queijo parmesão ralado, ervas finas, pimenta calabresa seca, chimichurri ou outro sabor de sua imaginação.

Modo de preparar:
Coloque o polvilho na tigela da batedeira e acrescente o sal. Em uma panela aqueça até ferver o leite e o óleo e espalhe sobre todo o polvilho, mexendo com uma colher até umedecer todo o polvilho. Deixe esfriar. Depois que estiver frio acrescente o ovo e um pouco de água. Com a pá de massas pesadas comece a bater a massa na batedeira, acrescentando água aos poucos até formar uma massa mole como um mingau. Bata muito bem até ficar lisinho.
Coloque a massa em um saco de confeitar com um bico liso e pequeno, não deve ser muito grosso, pois o biscoito cresce. Eu não tinha bico liso pequeno então usei um serrilhado.
Não precisa untar a assadeira. Vá fazendo pequenas minhoquinhas uma ao lado da outra na assadeira deixando espaço entre elas. Você deverá fazer os biscoitos todos de uma vez e levá-los pra assar ou vá colocando pouca massa no saco e se necessário acrescente mais água na massa para mantê-la mole. O polvilho seca a água rapidamente e com isso resseca o biscoito.
Leve para assar a 150ºC até que cresçam e fiquem sequinhos.
Deixe esfriar e guarde em potes bem tampados.

Um comentário:

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto