EMPADAS DE CARNE QUE DEVERIAM SER EMPANADAS ARGENTINAS


Já comentei aqui algumas vezes da dificuldade que tenho em conseguir uma receita de livro ou revista que dê certo.Na foto ta linda, chego a salivar de vontade.Mas na hora de colocar a mão na massa o resultado é decepcionante.Foi o que aconteceu com esta receita.Comprei um livro de receitas argentinas só por causa das benditas empanadas, e olha que eu fiz tudo certinho como mandava na receita, esperei 10 horas com a massa na geladeira, o que pra mim é um suplício, mas enfim fiz tudo que mandava na receita e na hora de fazer as benditas empanadas não deram certo.Fiquei muito brava, mas pensei não posso jogar tudo isso fora. Como a receita se aproximava da minha receita de empadas não tive duvidas, acrescentei os ingredientes que faltavam e tornei a empanada em empadas.Passarei para vocês a receita da minha massa de empadinha.Experimente, esta eu garanto que dá certo.

Ingredientes da massa:
500g de margarina gelada
2 gemas
1 colher (café) de sal ou a seu gosto
1/4 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema para pincelar

Preparo:
Corte a margarina com uma faca em pequenos pedaços.Adicione a farinha e faça uma farofa com as mãos.Esfarelando com as pontas dos dedos.Em uma vasilha misture as gemas, a água e o sal.Adicione à farofa e vá amassando com as mãos.Dá a impressão de que precisa de mais água, mas não adicione nada, continue amassando com as mãos, e conforme você vai amassando a margarina vai derretendo e agregando tudo. Amasse até formar uma bola.
Reserve na geladeira dentro de um saco ou embrulhada em papel filme para que não resseque.Enquanto isso faça o recheio.

Para o recheio de carne:
500g de carne moída
2 cebolas fatiadas em rodelas bem fininhas (fiz no ralador)
1 tomate sem pele e semente picadinho
pimenta moída na hora ou molho de pimenta
salsa
paprica doce
sal ou caldo de carne
azeitonas picadas

Preparo:
Aqueça a panela e acrescente a carne mexendo até que ela se solte completamente.Junte a cebola e refogue muito bem.Junte o tomate e se quiser adicione também pimentão bem picadinho sem pele.Misture tudo muito bem, junte os temperos à gosto e tampe a panela cozinhando até fique cozida mas ainda úmida. Desligue o fogo, junte as azeitonas e deixe esfriar completamente para utilizar.

Recheio de palmito:
1 cebola grande bem picada
1 tomate grande sem pele picado
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo
1 colher (sopa) de alho picadinho (opcional)
1 vidro grande de palmito de boa qualidade picado (usei o pupunha)
1 pitada de açúcar para retirar a acidez
sal ou temperos a seu gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 ml de água fervente
100gr de requeijão cremoso
 cheiro verde picado à gosto
1/2 xícara(chá) de azeitonas picadas

Preparo:
Aqueça o azeite e junte o alho e a cebola, refogue muito bem até ficar bem dourado.Adicione o tomate e refogue mais um pouco.Junte o palmito, misture bem e adicione a água, o açúcar e os temperos.Deixe ferver por cerca de 15 minutos, até que o palmito fique macio e o caldo reduzido.Adicione a farinha de trigo e mexa vigorosamente até incorporá-la de maneira uniforme.Apague o fogo, adicione o requeijão, o cheiro verde e as azeitonas picadas.Espere esfriar completamente para utilizar.
Obs: Se preferir adicione também 1 lata de ervilhas escorridas
Para fazer de frango é só trocar o palmito por frango cozido e desfiado fazendo do mesmo modo.

Montagem das empadas:
Retire a massa da geladeira assim que os recheios estiverem bem frio pegue porções da massa, amassando na palma da mão para que ela fique lisinha e forre o fundo e laterais da forminha deixando sempre sobra nas bordas.
Faça isso com várias forminhas.Acrescente o recheio de sua escolha.Faça à parte uma massa lisinha e mais fina e coloque sobre a empadinha com recheio.Vá apertando nas laterais pressionando bem para que a massa da tampa se una à massa do fundo cortando ao mesmo tempo as sobras usando a própria borda da forminha para isso.
Repita esta operação até terminar a massa.
Coloque as forminhas ja prontas em uma assadeira grande e pincele cada empada com gema de ovo batida.
Leve ao forno preaquecido até que estejam assadas e douradinhas.
O tempo de forno varia de acordo com o tamanho das suas empadas e da espessura da massa.eu fiz empadas maiores.Existem muitos tamanhos.
Desenforme quando estiverem mornas com o auxilio da ponta de uma faca.
Esta receita pode ser congelada depois de bem fria por 3 meses.
Para descongelar é só deixar em temperatura ambiente e depois aquecer no forno ou microondas.
DESEJO UM DELICIOSO FINAL DE SEMANA À TODOS.
QUE A PAZ , A AMIZADE, A LEALDADE, A VERDADE E A UNIÃO FAÇAM PARTE DO SEU COTIDIANO.
UM BEIJOS EM TODOS.

Este pratinho lindo é da loja JO Decor.



NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DO DOCE SORTEIO DO BLOG.TA CHEGANDO O DIA E VOCÊ NÃO DEVE FICAR DE FORA.CLIQUE NA IMAGEM DA LATERAL DIREITA DO BLOG E SE INSCREVA.BOA SORTE!



FELIZ DIA DA MULHER
Penso que o dia da mulher são todos os dias, afinal somos nós quem fazemos as coisas darem certo e tudo ser ajeitado em seu lugar.Não estou falando de casa e arrumação e sim na educação dos filhos, no equilíbrio do marido, dos conselhos, dos afetos e carinhos.Os filhos sabem que somos aconchego e o maridos que somos sempre o consolo quando precisam sentir-se forte´.
Aqui em casa esquecem-se destas datas.Mas deixo aqui pra vocês todas as mulheres fortes, guerreiras, amorosas e esperançosas que todos os seus dias sejam cheios de flores e não somente em datas especiais.
E se você como eu, nunca recebe nada em data alguma, não se preocupe, não é você que não tem valor, são os seus que não tem sensibilidade rsrsrsrs.Beijos.

11 comentários:

  1. Buenas tardes cruzando el charco, Yo desde Toledo España...nada solo un paseito.Me parece una receta de lo mas rica, gracias reina. Besosss

    ResponderExcluir
  2. elas estao mt bonitas e o interior ele esta com um aspcto mt bom bjs bfs feliz dia da mulher bjs

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuummmmmmm... Que Delicia, eu quero... :0)
    Feliz dia Internacional da Mulher!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Léia, sabe que isso já aconteceu várias vezes comigo, em algumas ocasiões já se percebe ao ler a receita que o final não será aquele da foto, tbm fico muito brava!! Acho que por isso fazemos tantas receitas de blogs queridos, são totalmente confiáveis!
    De qqer forma parece muito saboroso.
    Bj e um lindo dia da mulher para vc...somos especiais todos os dias e Deus nos vê como filhas mais que amadas!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ano passado fui pra Argentina e aprendi com as minhas primas a fazer as famosas empanadas argentinas. Nada difícil,mas a massa que parece de um pastel folhado é muito melhor que a nossa daqui e o formato muito lindo, agora o recheio é de carne moída como você citou. Depois vou ver o vídeo e te falo mais a respeito.
    Quanto À copiar receitas de revistas , também já me dei mal e agora sem dúvida nenhuma prefiro as receitas da internet
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro empanadas Argentinas, ainda não me arisquei a fazer... ainda bem que voce conseguiu reverter para uma delicia também que é empadas.

    ResponderExcluir
  7. Tentei fazer empanadas uma vez e também não deu certo, tá vendo se eu tivesse essa sua receita de empda não teria jogado tudo fora (pois eu joguei).
    Amei a empada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Léia, as empanadas 'criollas', lá da Argentina, são realmente deliciosas. Uma vez perguntei a receita para uma argentina que mora aqui no Brasil mas ela 'deu o truque' e não passou as medidas certas. O dia em que acertar, contarei para todo mundo! rs Suas empanadas estão ótimas, com aspecto saboroso! Eu poderia comer muitas! rs Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo assim ficaram com um aspecto delicioso

    ResponderExcluir
  10. Ai Léia, eu também odeio quando as receitas não dão certo e fazemos tudo bem. Perco logo a confiança no livro e no autor.
    Ainda bem que as transformaste em empadas, pois ficaram lindas e super apetitosas!
    beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  11. Olá Léia, tudo bem?

    Sempre passo pelo seu blog, e sempre levo comigo uma receitinha...
    Recebi no final do ano, além da revista da Nestlé, um calendário com receitas do mundo todo, dentre elas, de empanadas. Nossa, que massa fácil e deliciosa... sem mistério... não sei se são as famosas argentinas, mas deu mais que certo...

    1 Quilo de farinha de trigo
    200 g. de manteiga sem sal
    01 colher café de sal
    2 xícaras de água morna

    Misture o trigo com a manteiga, até virar uma farofa. Adicione o sal, em seguida, coloque aos poucos a água morna. Fica uma massa maleável, não gruda nas mãos. Divida a massa em 4, deixe descansar por no mínimo 30 minutos. Abra a massa com ajuda de trigo, caso necessite, e quanto mais fina, mais crocante.
    Essa é aprovadíssima!!!!

    Abraços,
    juliana

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto