BRIGADEIROS

Desculpem as imagens, mas na correria da festa ficou dificil fotografar tudo direitinho, mas o importante é a receita.Depois dos docinhos entraremos nos salgados.

Ingredientes:
2 latas de leite condensado 
150gs de chocolate picado
1 colher (sobremesa) de margarina

confeitos para enrolar

Preparo:
Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate e a margarina.Leve ao fogo brando mexendo sempre, tomando cuidado principalmente no centro da panela, não se esquecendo das bordas, mexa até que se solte completamente da panela.Coloque em um prato ou travessa untado com margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente.Não leve à geladeira, ele se mantem cremoso por dentro e sequinho por fora, a geladeira resseca.Se você for fazer grande quantidade de doces para uma festa, faça todas as massas e deixe bem cobertas com um pano até a hora de enrolar.Fiz todas as massas pela manhã e os enrolei à tarde.Pode ser feito com dois dias de antecedencia que não se estragam fora da geladeira.
Na hora de enrolar umedeça as mãos com água ou passe uma leve camada de margarina.Conforme for enrolando e começarem a grudar na mão, lave-as e recomece.Passe pelo granulado.
Coloque nas forminhas e guarde em potes bem tampados até o momento de arrumar a mesa.

Obs:
você pode ralar chocolate e passar os brigadeiros, pois ficam deliciosos, pode usar granulado, ou esses confeitos de chocolate que utilizei, pode fazer como a Tati e passar na paçoca, ou inventar uma nova opção.

30 comentários:

  1. Léia, isso é muita tortura... Vc tá mostrando só os docinhos, quando chegar os salgadinhos eu já vou ter morrido de tanta vontade! Demais, heim?!
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila querida, estou apenas cumprindo a promessa de que daria todas as receitas e detalhes da festa.Não é maldade não.Também estou me torturando, pois quase não comi nada do que fiz.Meus convidados fizeram questão de levar um pouco de tudo pra casa.Fiquei sem também.Rsrs.
      Mas ja está quase acabando, logo virão os salgados, aí a festa estará completa e eu paro de nos torturar.Kkk.
      Beijos e tudo de bom amiga.

      Excluir
  2. Léia que delícia de brigadeiro vou levar a receita é diferente da minha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, essa receita é do que chamam de brigadeiro gourmet, por causa do chocolate ele chega ao ponto de enrolar bem mais rápido que o outro e rende mais.Depois que você provar essa receita não fará outra.Beijos querida e depois me conta o que você achou.

      Excluir
  3. Léia, querida,
    quando tiver festa lá em casa eu vou te chamar.
    O brigadeiro gourmet, chique todo, deve ficar bem mais gostoso.
    Nunca provei.
    Ainda estou babando com aquele bolo de chocolate com cereja (é o que chamam de floresta negra?) que você molhou com a calda de cereja... vou parar por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, pode me chamar, mas mande a passagem e me espere no aeroporto, não falo frances.Quanto ao brigadeiro experimente você vai adorar.O bolo que fiz é de trufa, o floresta negra é recheado de chantilly e cerejas, mas eu costumo fazer com uma mousse de cerejas ao invés do chantilly.Qualquer dia farei para vocês.
      Adoro suas visitas.Beijos querida e tudo de maravilhoso pra você.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Você tem razão, floresta negra é parecido, mas não é igual. Depois que vi o chocolate e as cerejas, não consegui mais pensar em nada... a imagem desa bolo ainda está na minha cabeça. Vou ter que fazer um pra mim! Estou adorando todas as receitas de docinhos e salgadinhos de festas infantis (que os adultos amam!).
      Ai que saudade de udo isso!
      Beijos, querida!

      Excluir
    4. Oi Kati, é só você fazer um de tamanho menor.Vale à pena usar esse pão de ló, ele absorve bem a calda e fica molhadinho e saboroso.E melhor ainda com pouca gordura.Depois me conta como ficou.Beijos querida, enganos todos temos.

      Excluir
  4. Ai Léia! Estes seus quitutes da festa estão me deixando doidinha de vontade!! É uma comidinha mais gostosa que a outra :) Os brigadeiros ficaram lindinhos, parabéns pela apresentação.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, demoro muito para fazer festas, ai quando faço me empolgo.Rsrs.Obrigada por tudo querida.Beijinhos.

      Excluir
  5. lindos e saborosos, com apresentação nota 5 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, ja estou até ganhando nota.To melhorando.Adorei sua visita querida, beijos.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Nita, seja muito bem vinda.Sinta-se acolhida.Adorei sua visita.Beijos querida e tudo de bom.

      Excluir
  7. Ai que delícia amiga, ficaram lindos e devem tb ter ficado deliciosos, claro, feitos por vc...

    Quanto a tapioca, eu nunca fiz, a massa já é comprada pronta no mercado, não precisa fazer nada é só colocar na frigideira, ficou muito grossa e ressecada, mas até que ficou gostosa, como eu disse, vou tentar novamente.

    Bjsssssssssssss querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, depois passarei algumas dicas sobre a tapioca aqui no blog.Até quem nunca tinha feito como eu ficou especialista.Faço com polvilho doce.Mas quanto ao brigadeiro ficou bom.Obrigada sempre querida.Beijos e tudo de bom.

      Excluir
  8. Brigadeiro, brigadeiro... Léia você tá só me tentando. rs...

    Correndo pra fazer um agora e comer na panela mesmo de colher.

    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana brigadeiro é bom mesmo, quem consegue resistir.
      Obrigada pela visita querida, beijinhos.

      Excluir
  9. Oi, Léia,

    Não vi nada de errado na imagem, aliás, o brigadeiro ficou um mimo (e deve ter ficado também muito saboroso!) rsrs.

    Beijo

    Desculpe a intromissão, mas tenho de perguntar: Por que você não tira o verificador de palavras dos comentários? Geralmente tenho de escrever a palavra e número mais de uma vez para acertá-los, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, bom que você tenha falado sobre o verificador.
      Eu não sei a dificuldade de vocês se não me disserem.Qdo eu entro o meu pc já vai direto, então não sei como é para vocês.Verificarei.Beijos e obrigada pela visita querida.

      Excluir
    2. Oi Marly, ja foi resolvido, obrigada pela dica querida.
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Ola adorei o seu cantinho estou te seguindo e gostaria muito q vc fizesse uma visitinha nos meus cantinho, vai ser muito legal e esta rolando um sorteio, se vc quiser pode participar, parabéns pelo seu lindo blog é uma graça e encantador com dicas muito legais q eu ja levei para mim....ok
    venha conheçer os meus cantinhos...
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

    te espero
    bjocas christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, é uma alegria te receber por aqui.Seja muito bem vinda.Ja conheço seu blog e te sigo.Beijos querida, volte sempre que quiser.

      Excluir
  11. Léia quanta coisa gostosa rolou na festa hein? HUMMMM, bom dimais da conta...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, que alegria ter você por aqui.Ainda bem que demoro para fazer festas, porque com tanta coisa calórica imagina o tamanho que eu estaria.Apesar de que em festas que preparamos tudo, mal comemos o que fazemos, não dá tempo.Rsrs.Obrigada pela visita, és muito querida por mim.Quero que saiba.Beijos e tudo de bom.

      Excluir
    2. Léia, obrigado por seu carinho ao deixar um link no meu blog para vir aqui conhecer seus brigadeiros. Realmente ficaram lindos, receita anotada. abraços.

      Excluir
    3. Olá Chef, é um prazer recebe-lo por aqui.Espero que essa receita fique do jeito que você quer.Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
  12. Léia... acabei de fazer estes brigadeiros e ficaram uma verdadeira maravilha.. quando postar venho aqui dizer.. :) muito obrigado por nos ajudar a fazer estes docinhos tão bons.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mafalda minha querida, fico tão feliz em ler isso.Além de receber sua visita ainda tenho uma noticia dessa é muita alegria junta.Ficarei aguardando seu post.Obrigada querida.Beijos e um lindo domingo.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto