Queridos resolvi dar algumas explicações sobre comentários que coloco nos blogs das amigas. Algumas vezes coloco que já fiz uma receita, ou que fazia mas vocês não encontram a receita em meu blog.Vou explicar.
Abri esse blog no último dia 26/04/2012.Tenho quase 23 anos de casada.Decidi parar de trabalhar em escritorio para cuidar em tempo integral de meus filhos.Mas durante esse tempo sempre fiz alguma coisa para ajudar no orçamento de casa.Imagine uma pessoa que já fez de tudo um pouco.Desde cosméticos, a chapeados, e comidas para vender.Pães, a sorvetes, ovos de pascoa, trufas e encomendas para festas.Fiz encomendas para festas por pouco mais de dois anos.Mas durante esse período fui perdendo o prazer em cozinhar.Até que parei por completo.Já tem algum tempo que parei, mas ainda hoje algumas clientes pedem que eu volte a fazer encomendas.Mas eu não quero.
Graças ao blog estou readquirindo o prazer pela culinária.Prazer esse que tive a vida toda, só deixando de tê-lo por fazer por muito tempo e o tempo todo por profissão e não mais por prazer.Por isso decidi parar com as encomendas, se não for de coração, prefiro não fazer.Peço que vocês tenham um pouco de paciência que em breve postarei aqui todas as receitas que eu fazia antes e que eram sucesso garantido.Irei aos poucos para que saia com prazer e sabor para vocês.
Darei as receitas em detalhes para quem quiser se aventurar nesse ramo da culinaria.
Beijos.

15 comentários:

  1. Léia
    espero que a culinária seja para você um grande prazer, porque o principal ingrediente de qualquer receita é o amor. Fazer qualquer coisa por obrigação realmente faz perder o encanto, então, não tenha pressa, faça as coisas no seu ritmo. Você não precisa provar nada pra ninguém, esse blog é um espaço somente seu, imagino, para você mostrar o que você gosta de fazer.
    Acho que a grande maioria das pessoas que tem blog trabalha, cuida de casa, de filhos, e não vive do blog. Então, entendemos que este espaço é um lazer, e não deve virar, em hipótese alguma, uma obrigação. Senão, perde o encanto.
    Ficaremos honrados em ver todas as suas receitas, seus bolos e trufas, mas você tem todo o tempo do mundo! Estaremos aqui para conferir de perto e provar todas as suas delícias!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kati.Meu desejo é realmente ensinar tudo o que aprendi, mas ainda não estou pronta.Mas vou respeitar minha vontade.Farei aos poucos.Porque realmente o blog é algo que criamos para ter prazer e não obrigação.Estou tendo muito prazer com o blog, principalmente pelas amizades que vão se criando.Beijos querida.

      Excluir
  2. Oi Léia.. estou aqui doidinha pra ver as delícias..
    Amo suas receitas..
    Esse bolo aí da foto tá uma coisa linda de se ver..
    Queria muito conseguir fazer bolos lindos... acho maravilhoso.. mas os meus sempre saem tortos.. srsrssr
    Um dia eu aprendo amiga rsrsrs
    Sabe eu sou louca pra fazer aqueles bolos com pasta americana... Meu sonho de consumo rsrs

    Beijinhos.. quando começo a escrever não paro.. rsrs
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, vou te ensinar um truque para o bolo não ficar torto.Quando você desenformar o bolo,Na mesma assadeira forre um plastico grande sobrando nas pontas.
      Monte o bolo dentro dessa forma, apertando bem e molhando bem para que fique reto.Deixe na geladeira de um dia pro outro.Qdo você desnformar, ficara no formato da assadeira.Aí é só confeitar.Beijos.

      Excluir
    2. Léia.. amei a dica..
      Puxa!! Vou tentar sim..
      E se ficar bonito venho aqui te contar toda.. toda..
      Segunda é aniversário da minha Formiguinha Ágatha.. e estou pensando em fazer um bolinho só pra cantarmos parabéns... acho que já vou utilizar essa técnica..
      Beijos minha amiga..
      E obrigada pelo carinho de sempre..
      Sheila

      Excluir
    3. Depois me conta como ficou.Adoro saber se deu certo.Vai dar certo sim.Beijos.

      Excluir
  3. Olá Léia, descobri que temos em comum os 23 anos de casamento, é obra amiga:)))
    É bem verdade, as coisas saiem bem, quando as fazemos com vontade e carinho. Então ficamos à espera da partilha das receitas, sem stresses amiga:)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duxa é uma vitória 23 anos de casamento né.Só quem chegou lá pra saber.Tenho me sentido bem livre agora pra fazer o que tenho vontade de comer.Por isso to sempre improvisando.Aguardem logo me sentirei melhor para fazer mais coisas.Essa história de fazer o que sente vontade, criei um bolo que foi o que mais vendi nesse tempo em que fiz encomendas.Depois divido com vocês a receita.Beijos e que sejam bem mais que 23 anos de união.
      Pra nós duas.Rsrs

      Excluir
  4. Léia, que bom que agora só cozinha por prazer mesmo. É bom podermos ajudar no orçamento com nossos dotes culinários, mas é muito cansativo, tenho uma tia que fez isto por anos e hoje não gosta nem de entrar na cozinha.
    Mas estremos esperando suas deliciosas sugestões.
    Beijos e uma ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, então pela sua tia você me entende.Mas eu adoro ver a mesa cheia de pessoas, com ela farta.Quando faço algum evento em casa as pessoas se acabam de comer.Mas na correria de hoje tá cada vez mais dificil reunirmos os amigos em volta da mesa.Obrigada pelo apoio querida.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Léia,

    adorei seu blog!
    até que achei mto parecido com o meu! rs rs tirando que sou uma péssima boleira.. en unca terá um bolo desses por lá!

    adorei as receitas.
    quando puder de uma passadinha lá meu blog tb!
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda, já fui conhecer seu blog e estou te seguindo.Gostaria muito de saber seu nome, gosto de tratar as amigas pelo nome.Que bom que é de São Paulo também.Beijos e volte sempre que quiser.

      Excluir
  7. Eu adorei o bolo que lindo beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu é que agradeço (: beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto