FÉRIAS DE JULHO NO CIRCUITO DAS ÁGUAS

Duas a três vezes por ano visito o interior de São Paulo.Todos me perguntam o que tanto faço por esses lados.Então resolvi colocar aqui um pouquinho do que tanto faço por esses lados.Espero que vocês gostem, pois eu adoro!

Fico sempre na cidade de Amparo, este é o link para quem quiser conhecer um pouco
http://www.amparo.tur.br/

Nesse período tem o festival de inverno com suas comidas típicas preparadas nas fazendas dos arredores, barracas de cachorro quente, sanduiche de linguiça de Bragança, sanduiche de pernil, crepes, caldos, polentas, doces de diversos tipos, bebidas e vinhos produzidos na região e shows que todos os anos mudam os artistas.Este ano o festival foi aberto por Ivan Lins e será encerrado com o Jota Quest.Tudo gratuíto.Isso mesmo "Grátis".
Durante o dia tem brincadeiras para as crianças e à noite tem 3 palcos com teatro e shows diferentes.
Tirei algumas fotos do local para que vocês vejam um pouco como é.Mas já aviso que minha máquina não é profissional e muito menos a fotógrafa.









Deixando o festival de lado, no cotidiano tem vários eventos e locais que são lindos e muito agradáveis.
Amparo é uma mistura do antigo com o moderno, vivendo em perfeita harmonia.
E antigo não é sinônimo de ser antiquado.Por exemplo esse mercado municipal recém reformado se tornou uma galeria com cafeteria de grãos e cafés selecionados, com um empório com uma padaria fina.Por fora um restaurante que também é um barzinho ao ar livre que serve com sistema A la carte e com musica ao vivo nos finais de semana.


A antiga estação de trem que se tornou um ponto de turismo.
Esse castelo antigo hoje em dia é um hospital.

É rodeado de igrejas antigas.






 Tem empresas grandes produtoras de produtos que você usa e nem sabe que são feitos por lá.Exemplo: Ypê, Shefa, Seara, Pena branca.
 Agora se você é fã de sorvete, café, salgados, doces variados e um atendimento nota 10 você tem que conhecer a sorveteria do Eduardo e da Mara.Que fica na avenida principal do centro da cidade a Av. Bernardino de Campos, 48.O nome da sorveteria é Sorveteria Kibon, mas eles trabalham com sorvetes de várias marcas, com preços bons e um atendimento muito acolhedor.Para nós aqui de casa é parada certa todas as tardes quando estamos por lá.
 A variedade de marcas e quantidades de sabores é incrível, não tem como você não encontrar um sorvete que você goste.
Tem também o sistema self service.Tem mousse e tortas , camafeus e tantas coisas que se você não tomar cuidado não sai mais de lá.



Agora para almoçar tem dois lugares que eu indico com toda a tranquilidade.
Tem no centro da cidade na avenida principal um restaurante chamado Farol, que tem uma arquitetura antiga e bem acolhedora.É indicado para quem gosta de comida mais natural.Com variedades de grãos e saladas e com menos carne.
Se você gosta de carne tem o supermercado Guarani que fica na Rua Comendador Guimarães, ele tem um restaurante interno que é maravilhoso.Tem grelhados, churrasco, saladas variadas, legumes, frutas, sobremesas, sucos naturais.Em um ambiente grande, limpo e muito bem organizado.Com preços ótimos, muito menores do que pagamos por aqui e com uma comida muito superior.
Esse é o pratinho do meu marido, ele já tinha dado umas garfadas quando tirei essa foto, mas acreditem esse prato custou 20 reais.Carnes como picanha, maminha ao molho madeira, queijo coalho, salmão, etc.

A região é muito rica em hotéis fazenda, fazendas produtoras de bebidas como cachaças, vinhos e licores, doces e compotas caseiras, pesqueiros, chácaras, sitios, e muito mais coisas que agora me fogem à memória.

Vou encerrando por aqui essa matéria sobre Amparo, amanhã eu postarei as demais cidades.

6 comentários:

  1. quanta comilança! quanta gostosura!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É querida, a gente que tem uma queda por culinária, quando chega em outras cozinhas se acaba de tanto provar e tentar descobrir como é feito.KKK.Desculpa furada pra sair provando tudo o que encontra pela frente.Mas afinal são férias e acabam bem rápido.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Léia que lindo..
    Lugar lindo... comidinha deliciosa..
    Ai que gostoso..
    Adorei

    Beijinhos e uma semaninha linda pra você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto tanto que vou todo ano, mais de uma vez quando posso.O clima é maravilhoso.Beijos.

      Excluir
  4. Nossa ficou mto legal as fotos e Td que vc escreveu tbm!!!
    Além da culinária,tem talento no turismo Rsrsrsrs...
    Adorei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é suspeita em falar, minha fã, rsrs.Obrigada querida, beijos.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto