OMELETE DE FORNO

Sabe aqueles dias que você olha no freezer e toda mistura que você olha, não dá vontade.Nesses dias eu faço essa omelete.Todos aqui em casa adoram.

Ingredientes:
5 ovos grandes
 sal e pimenta e temperos à gosto
3 batatas média raladas
presunto
mussarela
variações:
champignons
palmito
azeitonas
atum
ou outro ingrediente que você quiser

Preparo:
Ligue o forno para aquecer enquanto você prepara a omelete.
Descasque e rale as batatas.Coloque em uma peneira e lave bem, esprema para retirar toda a água.Reserve.Corte em tiras os frios e reserve.Coloque os ovos em uma tigela tempere com sal e pimenta e bata até que fiquem espumosos.
Adicione então as batatas e os frios, misture bem e adicione os temperos que desejar.Eu adicionei salsa e orégano.Misture bem e coloque em assadeira bem untada com azeite.Despeje a mistura e faça as suas modificações ou asse simplesmente assim.Também fica ótimo sem cobertura.
Se você também tem o problema na sua casa de cada um gostar ou não gostar de alguns ingredientes faça como eu, separe os ingredientes como em uma pizza.
Coloquei por cima, em uma parte champignons, em outra parte azeitonas, e na terceira parte palmito picado.Você pode colocar milho, ervilhas, etc.
Espalhe um fio de azeite por cima e leve ao forno por cerca de 15 minutos.Verifique se está firme, sem ovos moles, quando estiver firme está pronto.Firme, mas não duro.Cuidado para não queimar a parte de baixo.Coloque na grade de cima do forno.São cerca de 15 a 20 minutos, não passa disso.

Obs: você pode variar os tipos de frios.Eu combinei mortadela com mussarela.Mas você pode colocar queijo prato, peito de peru, ou fazer tipo portuguesa com presunto, mussarela, champignons e ervilhas.Varie de acordo com o seu paladar.
Bom apetite.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto