FAROFA DE CEBOLAS

 Oi meus amores. Hoje trago uma receita fácil, barata e deliciosa.Sucesso garantido no seu churrasco, para acompanhar sua feijoada ou almoço. Pode ser feito para pessoas que não comem carne e a cebola fica crocante como se fossem pedaços de bacon. Experimenta e depois me conta como ficou.

Para fazer essa delícia você vai precisar de:
As quantidades podem variar de acordo com a quantidade que você precisar fazer. Então vou passar uma base e você aumenta ou diminui conforme sua necessidade e vontade.

3 cebolas bem grandes cortadas em tiras não muito grossas (você corta a cebola ao meio e depois vai cortando tiras)
1 xícara de óleo
sal
pimenta do reino moída na hora (eu prefiro)
cheiro verde picado (usei salsinha e cebolinha)
cerca de 3 xícaras de farinha de mandioca (prefiro da farinha tipo biju acho que fica mais crocante e bonita) mas pode ser qualquer uma
Usei umas gotinhas de pimenta malagueta curtida no azeite mas você pode fazer sem ou acrescentar a pimenta de sua preferência, ou fazer sem pimenta que fica deliciosa do mesmo jeito

Modo de preparar:
O preparo é muito fácil, só precisa ter atenção na hora de refogar a cebola. 
Coloque o óleo e a cebola em uma panela e vá refogando. Deve ter óleo suficiente para mergulhar as cebolas pois precisam fritar igualmente. Não se preocupe você vai tirar o excesso de óleo. Se quiser incrementar e fazer sem ser vegetariana pode colocar um pouco de banha de porco junto com o óleo.Vá mexendo a cebola até ela ficar dourada, mas cuidado para não queimar. 
Quando a cebola estiver dourada retire o excesso de óleo. Acrescente o sal, as pimentas e a farinha e misture. A quantidade de farinha você vai determinar, se quer mais sequinha coloque mais farinha se quer mais úmida coloque menos farinha. Acrescente a farinha aos poucos e mexa bem para saber se precisa de mais farinha. Apague o fogo e acrescente o cheiro verde. Misture bem e está pronta sua farofa.Não coloque muito sal, ela deverá se unir aos outros alimentos que podem estar mais salgados no seu churrasco ou feijoada.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto